Durante sesão, vereador Porta chama colega de “lunático”
A sessão da Câmara Municipal de Taboão da Serra, realizada nesta terça-feira, dia 11, foi quente e cheia de troca de acusações e ironias entre os vereadores de oposição e situação. No início, a “briga” ficou entre os vereadores Marco Porta (PRB) e Luiz Lune (PCdoB). No ápice da discussão, Porta chegou a chamar o colega de “lunático”.
A confusão começou quando Lune ironizou o pedido de CPI feito pelo vereador Porta, na sessão passada, para investigar possíveis irregularidades a Cooperativa Vida Nova. Antes de Lune subir na tribuna, Porta havia dito que o problema da saúde não é só de Taboão da Serra, mas de todo o Brasil.
Lune subiu na tribuna e disse, sem citar o nome de Porta, que existia muita hipocrisia. “Caiu a máscara. Quando era secretário do Evilásio, e estava na melhor pasta de todas, a que mexia com o dinheiro. Mas saiu de lá e quando teve que votar as contas dele aqui na Câmara votou contra. Assim é fácil”.
Em seguida, Lune atacou Porta dizendo que o colega “prega a desesperança” na questão da saúde. “Então é isso, você cidadão tem que se conformar que a saúde está ruim. A gente olha isso, fica quieto, e vai tomar um cafezinho então? Nós somos vereadores, fomos eleitos para mudar essa realidade”.
Porta subiu na tribuna e disse que Lune estava invertendo suas palavras. “Eu acho que às vezes o Sr. fica lunático. Quem foi que disse aqui que na cidade ‘falta remédios e a gente fica feliz’? Quem disse isso, eu não. Esse é o raciocínio de um lunático. E outras coisas mais”.
Mais incisivo, Porta fez novamente o pedido de CPI e disse que assina o pedido e que Lune deveria se comprometer e assinar também.