Cats empata com Mauaense e decide classificação fora de casa
O Cats ficou no empate sem gols com a Mauaense na tarde deste sábado, dia 1º, em partida válida pela sexta rodada do returno do Campeonato Paulista da segunda divisão. A partida aconteceu no estádio José Feres, em Taboão da Serra, e agora o Cats decide a classificação fora de casa. Com o resutaldo, a equipe taboanense continua na terceira posição com 24 pontos, já o adversário se manteve na quinta colocação com 21.
De acordo com o treinador do Cats, Tiago Oliveira, o time criou algumas oportunidades, mas não conseguiu concluir em gol e esse empate em casa teve sabor de derrota. “Não soubemos aproveitar a superioridade númerica dentro de campo, após as duas expulsões do adversário. Estamos vivo no torneio e só dependemos das nossas próprias forças para conquistar a classificação”.
Segundo o centroavante do Cats, Viola, faltou tranquilidade e mais espírito de grupo para o time conquistar a vitória. “Criamos várias situações de gol, mas não tivemos competência para transformar em gol. Infelizmente hoje esse empate dentro de casa teve sabor de derrota diante das circunstâncias do jogo e agora vamos trabalhar forte na semana para decidirmos a classificação fora de casa”.
O próximo compromisso do Cats será contra o Guarulhos, sábado, dia 8, às 15h, no estádio Antônio Soares de Oliveira. Já o Mauaense volta a campo no domingo, 9, e enfrenta a equipe do Jabaquara, às 10h, no estádio Espanha, em Santos.
O jogo
No primeiro tempo as duas equipes se estudaram bastante, o Cats levava perigo nas jogadas áreas com Viola e na jogadas individuais de Juninho pelo lado direito, enquanto o Mauaense arriscava chutes de fora a longa distância, levando perigo ao goleiro da equipe taboanense.
O Cats tomava a iniciativa no jogo e tinha mais posse de bola, e assustava nas jogadas individuais e chutes de fora da àrea do meia Leandrinho e do atacante Juninho. Já a equipe do ABC apostava no contra ataques pegando a zaga do Taboão aberta e exposta utilizando a velocidade de seus atacantes.
A equipe taboanense criou duas chances claras de gol, a primeira foi uma cabeçada de Viola aos 23 minutos exigindo o goleiro Edvando a praticar uma excelente defesa. Já a segunda oportunidade foi com o atacante Juninho após bela troca de passes pelo lado direito, o jogador recebeu sozinho na área e chutou forte, o goleiro espalmou para escanteio.
Na segunda etapa a partida esfriou, as duas equipes se mandavam para o ataque de forma desorganizada. O Cats tomava a iniciativa no jogo, tinha mais posse de bola, mas parava nas belas defesa do goleiro Edvando. Já o Mauaense jogava no contra ataque e levava perigo nos chutes de fora da área.
Aos oito minutos após uma marcação de falta no campo de ataque o atacante Marreta, do Mauaense, reclamou com juiz e tomou o cartão amarelo. Não satisfeito começou a ironizar o árbitro e foi expulso da paritda. O treinador Jobel recuou a equipe começou a jogar no contra ataque para tentar pegar a zaga do Cats exposta.
Com um jogador a mais em campo a equipe taboanense começou a se lançar de forma desorganizada para ataque, mesmo assim criou diversas oportunidades claras de gol, mas parava nas defesas do goleiro Edvando. No final do jogo o volante Jeferson, do Mauense, reclamou com o juiz e como já tinha amarelo foi expulso.
O atacante do Cats Felipe que havia acabado de entrar na partida teve duas oportunidades clara de gol, mas não conseguir vencer o goleiro Edvando. Agora a equipe taboanense decide a classificação na próxima rodada fora de casa contra o Guarulhos.
No final do jogo, já nos vestiários, os jogadores do Mauaense e do Cats se estranharam, houve um briga generalizada. Os atletas tiveram que ser contidos pela Guarda Civil Municipal. O volante do Cats, Vitor Hugo, foi expulso após o término da partida por reclamação.
Ficha técnica
Cats
Walter; Rodrigo (Felipe), Danilo, Vinicius, Boré, Léo Cruz (Bruninho), Vitor Hugo, Leandrinho; Renan (Lucas), Juninho e Viola. Técnico: Tiago Oliveira
Mauaense
Edvando, Mateus (Kaique), Allan, Ramon, Samuel (Claudio), Jeferson, Jorge (Marquinhos), Wesley, Lucas Gomes, Marreta e Chocolate. Técnico: Jobel