Professores da rede municipal de Taboão participam de projeto de capacitação
Profissionais que atuam na rede municipal de ensino de Taboão da Serra participam hoje e amanhã (20 e 21/7) do evento “Circulando os Saberes e Fazeres da Rede”. Em cada um dos dias, educadores de 70 escolas estão envolvidos em palestras e oficinas, que acontecem em três locais diferentes: no CEMUR, na sede da SEDUC e na TaboãoPrev.
O evento, organizado pela Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (SEDUC), em parceria com a Planneta, faz parte do Projeto “Matematicando – ano da matemática nas escolas”, que oferece formações específicas de matemática e visa ampliar os olhares sobre as práticas pedagógicas desta disciplina nas etapas da educação básica.
“Estamos trabalhando muito para dar aos nossos alunos um ensino de excelência. E, para isso, é necessário que os profissionais da educação tenham sempre a oportunidade de se aperfeiçoar”, enfatizou o prefeito de Taboão da Serra, Fernando Fernandes.
Os professores de ensino básico (PEB I e II), professores adjuntos, professores de desenvolvimento infantil (PDI) e equipes gestoras estão se revezando, nos dois dias de evento, em dois períodos, para assistirem a palestra “Neurociências aplicadas à Educação”, ministrada pela Professora Dra. Larissa Zeggio Perez Figueredo.
Nestes dois dias também está sendo oferecida aos assistentes administrativos, no laboratório da SEDUC, a oficina “Explorando os recursos do Gestão Fácil”, ministrada pela equipe da Planneta.
Nesta segunda-feira (20), os estagiários da área de educação também participam da palestra “A organização da educação inclusiva na SEDUC de Taboão da Serra”, ministrada pelos professores João Medeiros de Sá Filho, Angela Cecilia Guedes e Camila Prado Libanori Scudeler.
Ainda neste primeiro dia de evento, Coordenadores e Professores de EJA participam da oficina “Trabalho e Cidade: uma relação histórica”, às 19h, com os professores Maria Cândida Delgado Reis, Marlene Maria das Neves R. Rivero, Silvia Maria de Souza e Salvador Carvalho.
Equipes de auxiliares de classe, ADE (Auxiliar de desenvolvimento escolar), cozinheiras, auxiliares de cozinha, limpeza de PAC (Programa de Atendimento à Criança), ADI (Auxiliar de desenvolvimento infantil) e Inspetor de aluno também assistem à palestra “Aprendendo a viver”, com Luiz Eduardo Boudakian, na TABOÃOPREV.
As atividades agendadas – com exceção da palestra para estagiários e da oficina para coordenadores e professores de EJA – acontecem nos dois dias pela manhã e à tarde, para que todos os participantes possam estar presentes sem atrapalhar o trabalho do dia a dia.