Radialista Milton Rocha morre de infarto aos 66 anos
O esporte de Taboão da Serra amanheceu mais triste neste domingo, dia 12. O radialista Milton Rocha, 66, um dos mais importantes nomes do jornalismo esportivo da região, morreu de infarto após passar mal durante a madrugada. Ele chegou a ser internado em estado grave na UPA Akira Tada. Ele deixa a esposa Cecília Lopes Bueno, sete filhos e netos.
Milton Rocha começou a passar mal durante um jantar na igreja que frequentava, no início da madrugada seu quadro piorou e as dores no peito começaram a se intensificar. Ele foi levado a UPA pela família e segundo o médico ele já havia sofrido um infarto quando foi internado em estado grave.
A família confirmou o horário do enterro, que irá acontecer no Cemitério Memorial Parque Paulista, em Embu das Artes para às 11h da manhã desta segunda-feira, dia 13.
Milton Rocha, Palmeirense roxo, contribuiu com diversos veículos de comunicação da região, sempre dedicando seu trabalho ao esporte, uma das suas maiores paixões. Atualmente ele contribuía com a TV Atual online, onde era comentarista de diversos programas, principalmente os ligados ao futebol.
O prefeito Fernando Fernandes se manifestou sobre a morte do jornalista. “O Milton Rocha era um amante do futebol, um radialista que tinha na sua voz um ponto inconfundível. Estamos todos consternados com a sua morte, era um amigo especial que vai deixar uma lacuna no esporte taboanense”.
O jornalista Márcio Cansian, do jornal Atual, veículo que Milton Rocha também contribuía, lamentou a morte do amigo. “Estou chocado, a gente tinha diversos projetos em andamento, estávamos planejando muitas novidades e ele estava bem da última vez que nos falamos, estava disposto e cheio de ideias, estou sem palavras para descrever o que sinto agora”.
O secretário de esportes, Fábio Fernandes, disse por telefone que sente muito a morte do amigo Milton Rocha. “Queria deixar minhas condolências aos familiares e amigos, nós no esporte estamos em luto com a morte do Milton, é uma pessoa que dedicou a carreira a divulgar o esporte de Taboão da Serra e região, vai deixar uma imensa saudade em todos nós”.
A repercussão da morte de Milton Rocha também foi comentada pelo presidente do Cats, Anderson Nóbrega. “Tenho muito respeito pela carreira e pelo trabalho desse brilhante jornalista. Ajudou muito o Cats, sempre tinha uma palavra de apoio, de carinho, de respeito. Ele acompanhava os treinos, chamava a garotada, dava orientação, ele vai deixar muitas saudades”, lembrou Nóbrega.
O jornalista Ricardo Vaz, sobrinho de Milton Rocha, disse que sua família lamenta a perda e agradece as palavras de carinho. “É um momento difícil para todos nós, mas agradecemos o carinho que estamos recebendo dos amigos. É uma perda muito grande, ele era um ícone do jornalismo esportivo da nossa cidade e vai deixar muitas saudades. Estamos ainda sem acreditar, parece um pesadelo”.