Rock e MPB estão na programação musical do Sesc Campo Limpo
Pink Floyd Cover, Vanguart, Duofel, Danilo Nunes e Nega Duda são atrações musicais no Sesc Campo Limpo no mês de julho. É uma programação musical de ‘encher os olhos’ dos amantes da boa música, seja ela no estilo rock, instrumental, MPB ou música de raiz. Todos os espetáculos são grátis, basta chegar e curtir.
Para comemorar o Dia do Rock (13 de julho) as atrações da semana não deixam a desejar. No dia 10 de julho (sexta, às 19h30), o Pink Floyd Cover apresenta o espetáculo The Dark Side of Oz unindo música e cinema. No dia 11 (sábado, às 20h), a banda matogrossense de indie rock Vanguart mostra seu novo álbum Muito Mais que o Amor. No dia 12 (domingo, às 18h30), o Duofel mostras sua versão instrumental para canções do eterno quarteto de Liverpool em Play The Beatles.
Seguindo a programação, o cantor e ator Danilo Nunes apresenta-se no dia 26 de julho (domingo, às 18h30), quando mostra seu segundo disco e faz uma homenagem ao compositor Sérgio Sampaio. No dia 2 de agosto (domingo, às 18h30), Nega Duda mostra no Sesc Campo Limpo porque é considerada como uma das referências do samba de roda baiano, em São Paulo.
Shows
Pink Floyd Cover
Em The Dark Side of Oz com exibição do filme O Mágico de Oz
Resgate da atmosfera das primeiras sessões de cinema e da conhecida lenda entre os fãs do Pink Floyd sobre a junção do álbum The Dark Side of The Moon e o filme O Mágico de Oz. O filme de 1939, que traz as aventuras de Dorothy (Judy Garland) na terra de Oz, é exibido em sincronia com as músicas do álbum The Dark Side of The Moon, obra-prima do Pink Floyd, lançado em 1973. Os músicos Márcio Baravelli (vocal e guitarra), Rafael Navarro (baixo), Luiz Fernando Gil (guitarra), Tuti Bueno (bateria) e Raphael Massarente (teclado e vocal) interpretam canções lendárias como “Money”, “Time” e “Us and Them” em um surpreendente elo com a projeção.
O Mágico de Oz (The Wizard of Oz) – Victor Fleming, EUA, 1939, 101 min.
Elenco: Judy Garland, Frank Morgan, Ray Bolger, Jack Haley, Bert Lahr. Após um tornado em Kansas, Dorothy vai parar na fantástica Oz, um lugar onde as coisas são bonitas e mágicas. Contudo, o seu maior desejo é retornar de volta para casa, para isso ela deve encontrar um mágico que lhe mostrará como realizar o seu desejo. Mas, para chegar até ele, Dorothy viverá uma aventura inesquecível.
Fundada em 1990, o Pink Floyd Cover SP conta com mais de 1800 shows no circuito de bares e casas noturnas em vários estados brasileiros. A descrição deste quinteto de São Paulo é de um som fiel, direto e potente. Um show do Pink Floyd Cover SP é uma retrospectiva do Pink Floyd. O Repertório inclui vários hits, desde o início da banda até os mais atuais.
Livre. Grátis.
10 de julho. Sexta, às 19h30
Vanguart
Se o amor é o maior dos sentimentos, o que poderia ser maior que ele? O Vanguart tenta responder com seu terceiro álbum Muito Mais que o Amor, produzido por Rafael Ramos e Vanguart, lançado em 2013. O auto-intitulado da banda, de 2007, mostra o grupo deixando Cuiabá aberto para o mundo, uma cartilha folk sobre o desejo de viver. Já em 2011, Boa Parte de Mim Vai Embora é sobre o fim de uma ingenuidade, como uma carta de um menino ao homem que se tornara. Se suas canções eram melancólicas e tratavam de despedida, as canções do novo trabalho tratam de chegadas e descobertas, sob uma visão mais ensolarada, com um amor que está no auge de sua força. Sem perder seu estilo, o Vanguart mostra um outro lado com letras mais diretas e otimistas. O disco é composto por onze faixas, a maioria assinada pela dupla Helio Flanders e Reginaldo Lincoln. O grupo formado por Helio (voz, violão, trompete, gaita, rhodes, bandolim), Reginaldo Lincoln (voz, baixo, bandolim), Douglas Godoy (bateria, percussão), Luiz Lazzarotto (piano, rhodes) e David Dafré (guitarra, clarinete), além da violinista Fernanda Kostchak.
Livre. Grátis.
11 de julho. Sábado, às 20h
Duofel
Em Play The Beatles
O Duofel, formado por Fernando Melo e Luiz Bueno, apresenta repertório exclusivo de The Beatles arranjado para instrumentos tipicamente brasileiros: viola caipira, violão tenor, violão de 6 e de 12 cordas. O show é instrumental. Músicas como “Eleonor Rigby”, “The Fool on the Hill”, “Strawberry Fields Forever”, “Imagine” e “Here, There and Everywhere”, entre outras, foram rearranjadas explorando a sonoridade de seus violões, arcos de rabeca, zig zum, slide e outros artifícios. O Duofel possui 12 CDs gravados, tendo sido convidados para gravar o DVD Play The Beatles no local onde os Beatles começaram, o The Cavern Club, em Liverpool, na Inglaterra.
Livre. Grátis.
12 de julho. Domingo, às 18h30
Danilo Nunes
O músico e ator Danilo Nunes apresenta o repertório de seu segundo álbum, intitulado Os Brasis de Minha Ilha, formado por canções de sua autoria e outras de Zéllus Machado, Jair de Freitas, Julinho Bittencourt, Renato Borgomoni, Marcio Pavesi, Amanda Cervantes e Ederson dos Santos. Theo Cancello assina a direção musical do disco e do show, que tem no roteiro uma homenagem ao compositor Sérgio Sampaio. Danilo Nunes (voz e violão) se apresenta acompanhado pelos músicos Luciano Rocha (percussão), Fabiano Guedes (bateria), Paulo Faria (baixo), Theo Cancello (teclados e acordeom) e Ugo Castro Alves (violão, viola e guitarra).
Livre. Grátis.
26 de julho. Domingo, às 18h30
Nega Duda
Ducineia Cardoso, a Nega Duda, é referência do samba de roda baiano na capital paulista. Vinda de São Francisco do Conde, localizada na região do Recôncavo baiano, deu ao mundo a voz e a força dessa tradição ancestral tão brasileira. Moradora de Cidade Tiradentes, bairro da periferia na zona leste de São Paulo, ela integrou a comitiva brasileira no 17º Festival de Montpellier-Printemps des Comédiens, na França. Atualmente trabalha na divulgação da cultura do Recôncavo, difundindo sua culinária e sua música.
Livre. Grátis.
02 de agosto. Domingo, às 18h30
Serviço
Sesc Campo Limpo
Horário da Unidade: Terça a sábado (13h às 22h), domingos e feriados (11h às 20h)
Endereço: Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, 120
Campo Limpo. São Paulo/SP
Tel.: (11) 5510-2700
sescsp.org.br/campolimpo
facebook.com/sesccampolimpo | twitter.com/sesccampolimpo