EM ALTA
Home

Rei do Peixe é bicampeão Sênior 50 em Taboão da Serra

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

01/07/2015 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Crônica de Marco Pezão

A domingueira varzeana, 28, amanheceu em festa no CC Guaciara. O encerramento do 5º Campeonato Municipal Sênior 50, organizado pela Secretaria de Esportes, trouxe bom público, além da presença do prefeito Fernando Fernandes, que, mais uma vez, prestigiou o futebol de Taboão da Serra.

Na disputa do 3º lugar, o Independência, do Jd Silvio Sampaio, venceu o Grêmio Pq Pinheiros pela contagem de 4 a 1, com gols de João Almere (2), Jorge Aparecido, e José Luiz.

galeria de imagens

Chegado o momento da decisão: foguetório, hino nacional, e bola rolando. Para surpresa de muitos, o Jovens Garotos tomou as ações.

Pressionando o Rei do Peixe em seu campo, Sandro, de fora da área, mandou a bomba. O goleiro Baianinho rebateu, ficando a sobra com o centroavante Fumão, que mandou a bola pro fundo da rede: 1 a 0.

O 1º tempo foi do Jovens Garotos, que teve chance de ampliar com Nelson Galo. O atacante avançou sozinho, e, ao invés, de tocar para o Sandro, que acompanhava o lance, tentou o drible e foi desarmado por Baianinho.

Ao menos duas outras oportunidades teve o time do Zottis. Não aproveitando, deu brecha à implacável lei do futebol: quem não faz toma!

E a segunda etapa confirmou o dito, pois quem passou a mandar no jogo foi o Rei do Peixe. E tanto que aperta, deu.

Lançado, o atacante Muller, entre dois zagueiros, invadiu a área e bateu de pé canhoto, cruzado, direto pra malha da gaiola: 1 a 1. Em outro lance, o gol da virada foi evitado pelo zagueiro em cima da linha.

noticias relacionadas

Sol de meio dia, o ar ficando rarefeito, e a vontade já não condiz com a realidade. Nenhum gol mais. Empate de 1 a 1 finalizou o mestre Lica.

Decisão nos pênaltis, emoções à solta. O Rei do Peixe abriu contagem com Nenê. Em seguida, Elcio desperdiçou o chute na defesa de Baianinho. Ao final, sem errar nenhuma cobrança, o Rei do Peixe/Martinica levou o troféu de campeão pela soma de 5 a 3.

Invicto, o Rei do Peixe conquistou 7 vitórias, 1 empate, com 14 gols pró e 3 contra, tornando-se bicampeão da cidade.

Aê Martinica!

Ficha Técnica

Rei do Peixe
Baianinho, José Evangelista, José Roberto, Valmir, Tim, Marcão, Clóvis, Roberto Monteiro, Zé Marcos, Nenê, Aparecido, Edson, Mazagão, Muller, Olívio, e Reinaldo.
Comissão Técnica: Inácio Caixa D’água, e João Evangelista.

Jovens Garotos
Ailton, Antonio, Dernivaldo, Fumão, Nelson Galo, João Alves, Jurandir, Sirnandes, José Silva, Elias, John Lennon, Elcio, José Gonzaga, Carlos Gomes, Zottis, e Sandro.
Comissão Técnica: Carlos Gomes, Zottis, e José Ailton.

Arbitragem: Lica, Geraldo, e Claudio.

Notícias relacionadas