EM ALTA
Home

Câmara de Taboão muda horário das sessões para às 10h a partir de agosto

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

01/07/2015 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

A partir de agosto as sessões da Câmara Municipal de Taboão da Serra passam a acontecer em novo horário, às 10h da manhã, todas as terças-feiras. A resolução foi votada e aprovada na última sessão antes do recesso na terça-feira, dia 30, por nove votos favoráveis e três contrários. O líder do governo, vereador Eduardo Nóbrega (PR), faltou à sessão.

A votação acompanhada por discursos longos e repetitivos gerou polêmica e dividiu novamente o legislativo, situação a favor; oposição contra. A base governista acredita que com a mudança, a participação popular durante as sessões vai crescer. Mas o principal fator apontado para promover a mudança foi a segurança.

O presidente da Casa, vereador Cido, disse que a mudança de horário das sessões  é uma experiência | Cynthia Gonçalves

O vereador Luiz Lune (PCdoB), disse que não concorda, que o ideal é investir em segurança. “Sou contra. A noite é um horário bom para as pessoas que trabalham e querem acompanhar [a sessão]. Acho que o certo é investir em segurança na cidade toda, não mudar o horário das sessões”, falou.  

Já a vereadora Joice Silva (PDT), defendeu a mudança de horário, de acordo com ela, desde 2013, as três vereadoras da Casa, solicitam essa mudança. “Nós [a bancada feminina] solicitamos a todos os vereadores a mudança da sessão, na época [2013] também foi apresentado pela mesa diretora o mesmo projeto que está sendo votado, não se falava nem segurança, se falava em participação popular”, declarou.

Para o vereador Moreira (PT), no novo horário “as sessões serão improdutivas”. E questiona, “qual o progresso que vamos ter com a mudança do horário? Não há fatos que justifique a mudança”.

Os vereadores Marcos Paulo (Pros) e Ronaldo Onishi (SDD), discordam do colega petista, eles acreditam que as sessões realizadas durante o dia serão mais “produtivas” e contarão com maior participação popular.

O presidente da Casa,  vereador José Aparecido Alves, o Cido (DEM), afirmou que se “trata de uma experiência”, caso o novo horário não seja "aceito pela população", ele não vê o “menor problema de voltar ao horário antigo”.

A Câmara está em recesso, as sessões voltam a acontecer dia 4 de agosto, já em novo horário, às 10h.

Serviço

Sessão da Câmara Municipal de Taboão da Serra
Terça-feira, dia 4 de agosto, às 10h
Plenário da Câmara Municipal de Taboão da Serra
Estrada São Francisco, 2013 – Jd. Helena
4788-9300

Notícias relacionadas