Aprígio se filia ao PSD e lançará candidatura a prefeito em 2016
Preocupado em não ter comando da legenda para disputa das eleições municipais em 2016, o empresário do ramo imobiliário José Aprígio concretizou sua filiação no Partido Social Democrático (PSD) de Taboão da Serra, no último sábado dia 20, com a garantia de 100% de ter seu nome como pré-candidato a prefeito do município. O ato de filiação aconteceu na Câmara Municipal e contou com a presença do Ministro das Cidades e Presidente Nacional do PSD, Gilberto Kassab, e do deputado federal Walter Ihoshi.
De acordo com Kassab, as lideranças do partido “convidaram e avalizam a decisão” de ter Aprígio como candidato a prefeito. “O Aprígio será, a partir do meio do ano que vem candidato a prefeito pelo PSD”, afirmou o ministro.
“Taboão da Serra e o PSD terão a oportunidade de ter um bom candidato a prefeito que é o Aprígio. Assim como tem um bom deputado federal que é o Walter Ihoshi, um bom presidente que é o Alexandre [Depieri]. É para o partido uma honra muito grande apresentar um quadro que tem raízes na cidade, quem ajuda a gerar empregos, que traz receitas e riquezas e que vai emprestar toda sua experiência para uma pré-candidatura, depois uma candidatura, e caso vença as eleições, tenho certeza absoluta ele será um grande prefeito da cidade de Taboão”, conclui Kassab.
Para o deputado federal Walter Ihoshi, a presença do empresário no PSD, fortalece o partido na cidade. “O partido vem sendo muito bem dirigido pelo Alexandre Depieri, mas a presença do Aprígio demonstra uma grande força, sobretudo para disputar as eleições de forma competitiva ano que vem”, declarou o parlamentar.
Sobre sua saída do antigo partido, Aprígio afirmou “saber que o PSB tem outros projetos” e que irá construir o seu “projeto agora no PSD”. “Eu recebi o convite, vou me dedicar, vou fazer o que o PSD pedir na medida do possível aqui na cidade, ou seja, estou atendendo um pedido do partido”.
Sobre sua pré-candidatura a prefeito de Taboão da Serra Aprígio disse que “se o partido me colocar, pedir, exigir que seu seja candidato, eu não vejo problema nenhum, eu estou para servir o partido. Se o meu nome for indicado eu estarei obedecendo o partido”, garantiu.
Quanto a permanecia da vereadora Luzia e esposa de Aprígio, no PSB, o empresário falou que a permanência dela no atual partido, só será possível se pertencer a mesma coligação que a dele. “Se eu for aprovado como candidato a prefeito, ela até poderá estar em outro partido, desde que seja na minha coligação”, disse.
Os vereadores de Taboão da Serra Luiz Lune (PCdoB) e Moreira (PT), o vereador de Embu das Artes Pedro Waldir, participaram do evento, que também contou com a presença do ex-vereador Wagner Eckstein, José Macário e Paulo Félix, além de várias lideranças políticas e correligionários.