Morre PM baleado na cabeça durante assalto em Embu das Artes
Morreu, neste sábado, dia 20, por volta das 16h, o policial militar Elias Brasil (40) baleado na cabeça durante um assalto na tarde da última quinta-feira, no Jd. Santo Eduardo em Embu das Artes. Brasil estava internado na UTI do Hospital Geral de Pirajussara (HGP). Os três suspeitos do crime ainda estão foragidos e a Polícia Civil investiga o caso.
O policial trabalhava como instrutor do Programa Educacional de Resistência às drogas e à Violência (Proerd ) no combate às drogas. Ele deixa mulher e quatro filhos.
De acordo com informações, o velório do soldado Elias será na Câmara Municipal de Embu das Artes, a partir das 10h, neste domingo, dia 21. O enterro será no cemitério Jardim da Paz, em Embu, horário não informado.
O crime
O polcial militar, do 36° Batalhão, estava em seu carro, um Fiat Doblò, no bairro Jd. Santo Eduardo, em Embu das Artes, na tarde de quinta-feira, dia 19, quando foi abordado por três indivíduos, armados com revólver calibre 38 e uma pistola, que anunciaram o assalto; Brasil teria reagido e levou um tiro na cabeça.
Após atirar no policial, o trio fugiu em um Celta vermelho, além de levar o carro da vítima, que já foi localizado abandonado na região do Capão Redondo, Zona Sul de São Paulo.O caso foi registrado na delegacia de Embu das Artes e será investigado com latrocínio. Até o momento ninguém foi identificado.