Estado de saúde de PM baleado em Embu é gravíssimo e instável
Ao contrário do que havia sido publicado anteriormente, o policial militar Elias Brasil (40), do 36° Batalhão, ainda não teve a morte cerebral decretada. Mas de acordo com a Secretaria Estadual da Saúde, o estado "é gravíssimo e instável, ele respira com a ajuda de aparelhos".
O PM foi vítima de latrocínio na tarde de quinta-feira, dia 18, e foi no Hospital Geral de Pirajussara (HGP). Ele foi atingido por um tiro na cabeça após reagir a um assalto no Jd. Santo Eduardo, em Embu das Artes.
O PM estava em seu carro, um Fiat Doblò, quando foi abordado por três indivíduos, armados com revólver calibre 38 e uma pistola, que anunciaram o assalto; Brasil teria reagido. Após atirar no policial, o trio fugiu em um Celta vermelho, além de levar o carro da vítima, que já foi localizado abandonado na região do Capão Redondo, Zona Sul de São Paulo.
O caso foi registrado na delegacia de Embu das Artes e segue em investigação. Policias realizam buscas na região, ainda não há informações se alguém foi preso.