EM ALTA
Home

Vereadores repudiam atos praticados na Parada Gay

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

17/06/2015 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

A Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovou na noite da última terça-feira, dia 16, por unanimidade dos votos, uma moção de repúdio contra atos praticados por ativistas, contra símbolos religiosos, durante a Parada Gay que aconteceu no dia 7 de junho em São Paulo.

O autor da moção, vereador Eduardo Lopes (PSDB) declarou que os episódios foram lamentáveis e que os ativistas passaram dos “limites e da ética”. 

Lopes chamou os atos do dia 7 de "guerra moral e intelectual contra o povo cristão do Brasil" | Cynthia Lopes

“A moção é contra aqueles episódios lamentáveis que aconteceram no dia 7 [Parada Gay], aonde uma verdadeira guerra moral e intelectual contra o povo cristão do Brasil, aconteceu através atos de ridicularizarão de símbolos religiosos, ritos, liturgias. Eu subo a essa tribuna para manifestar meu sentimento de repúdio. Não houve respeito a uma fé. Os ativistas passaram dos limites e da ética, ferindo a liberdade religiosa”, declarou Lopes.

Para o presidente da Câmara, vereador Cido da Yafarma (DEM), os acontecimentos são inaceitáveis. “O que vimos ali foi vergonhoso, tudo tem limite, e as cenas que vimos ali passaram de todos os limites”.

“Não é pela manifestação que sempre ocorreu, mas pelos atos que aconteceram ali. A exposição que foram colocados os símbolos religiosos, as fotos são repugnantes. É inaceitável, um desrespeito total. Essa casa não comunga com o que fizeram.  Essa Casa é democrata, republicana, porém tudo tem limite”, falou.

Notícias relacionadas