Tribunal de Contas aprova contrato entre prefeitura e SPDM na saúde
O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo aprovou o contrato firmado entre a prefeitura de Taboão da Serra e a Sociedade Paulista de Medicina (SPDM) no que tange a administração das unidades de pronto atendimento na cidade, incluindo a UPA Akira Tada, o PS da Antena, a maternidade e o PS Infantil no Jd. Santo Onofre.
A tercerização do pronto atendimento em Taboão da Serra é motivo de críticas da oposição, que apresentou diversas denúncias contra a forma que o contrato foi assinado. O valor total gira em torno de R$ 330 milhões, com duração de cinco anos. O pagamento mensal é feito segundo uma medição pelos serviços prestados.
A aprovação do contrato, segundo o vereador Eduardo Nóbrega, é uma vitória do governo. “Diante de tantas acusações infundadas da oposição, essa aprovação do contrato pelo TCE, que é o órgão competente para julgar as contas da prefeitura, vem mostrar a seriedade do nosso governo, da administração do prefeito Fernando Fernandes”, afirmou.
Nóbrega disse também que as denúncias feitas pela oposição são uma estratégia para desgastar o governo. “Infelizmente, para eles, essa tática não vem dando certo. Essa aprovação é uma notícia boa, que estamos no caminho certo. Temos muito o que fazer ainda, mas esse quadro de terror que a oposição quer implantar não existe”.