Justiça concede liberdade a empresário que causou morte do GCM
O empresário André Luís Schutt, de 39 anos, um dos envolvidos na morte do guarda municipal de Embu das Artes, Renildo Paulino Silva dos Santos (34) na madrugada da última terça-feira, já está solto. A liberdade foi concedida mediante um habeas corpus nesta quarta-feira, dia 10. O empresário foi indiciado por homicídio doloso, em que há intenção de matar.
A juíza do fórum da Barra Funda em São Paulo concedeu a liberdade por entender que Schutt é réu primário e não oferece risco para a sociedade. Ele apenas teve a carteira de motorista confiscada e está proibido de deixar o estado até o julgamento. A reportagem da programa Brasil Urgente, da TV Bandeirantes, mostrou que no endereço e telefones indicados pelo empresário no boletim de ocorrência, ninguém o conhece.
Schutt foi preso em flagrante após atingir em cheio o carro do GCM, que morreu na hora. Segundo informações, o empresário dirigia uma BMW, ele fazia racha com outro motorista, que ainda não foi identificado, na avenida Bandeirantes, em São Paulo. Eles estavam em alta velocidade e não respeitaram o sinal vermelho.
O empresário vai responder por homicídio doloso. De acordo com a delegada Nayara Duque, que atendeu a ocorrência, o motorista assumiu o risco de matar por dirigir em alta velocidade e ultrapassar o sinal vermelho. Schutt não estava alcoolizado, o teste do bafômetro deu negativo.
O GCM Paulino, morreu vítima de um acidente na avenida dos Bandeirantes, em São Paulo. Segundo informações, dois veículos estavam fazendo racha e não respeitaram o sinal vermelho, um deles, uma BMW, atingiu o carro do guarda em cheio. Ele foi arremessado a cerca de 500 metros do local. Paulino morreu na hora.
Paulino estava a caminho de casa no bairro Paraisópolis, em São Paulo, por volta das 5h, depois de trabalhar a noite em Embu das Artes, quando foi atingido. Renildo estava na GCM de Embu desde agosto de 2014, ele deixa mulher e dois filhos.
Paulino foi sepultado no Cemitério do Rosário no Centro de Embu das Artes, na quarta-feira, dia, 10, às 16h.