EM ALTA
Home

Vereadores e Shopping Taboão debatem projeto da alça de acesso

4 min de leitura
Foto do autor

Redação

11/06/2015 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

A alça de acesso do Shopping Taboão no sentido Embu das Artes, voltou a ser pauta na manhã desta quarta-feira, dia 10, na Câmara Municipal, os vereadores Cido da Yafarma (DEM), Ronaldo Onishi (SDD), Marcos Paulo (Pros) e Érica Franquini (PSDB) se reuniram com o superintendente do Shopping Taboão, Carlos Alcântara, que atualizou os parlamentares sobre o andamento do projeto. 

Protocolado em setembro de 2014 na Arteris, o projeto funcional sofreu mudanças solicitadas pela concessionária, o que acabou atrasando o cronograma inicial.  Alcântara afirmou que o empreendimento está se empenhando para que o projeto saia do papel. “Em nenhum momento a gente [Shopping] está se eximindo da nossa responsabilidade, a gente vai cumprir com certeza, existe boa fé”, disse.

Reunião entre o superintendente do Shoopping Taboão, Carlos Alcântara, e os vereadores da comissão de transportes | Eduardo Toledo / Divulgação

De acordo com o superintendente, o Shopping está reunindo a documentação sobre a questão ambiental, ele acredita que em até dois meses esse documento estará sendo encaminhado à Cetesb.  A licença ambiental é necessária em toda obra de grande porte para determinar se vai existir um passivo ambiental e qual o impacto que a obra vai causar, se vai existir, por exemplo, corte de árvores ou uma drenagem.

“O projeto está pronto e aprovado, só falta a licença ambiental para que possamos enviar para a Arteris, que vai remeter para a ANTT [Agência Nacional de Transporte Terrestre], que vai dar a aprovação final”, informou.
Os vereadores se comprometeram a colaborar com o Shopping no que for preciso na tentativa de agilizar o andamento do projeto. “Nós entendemos que o Shopping é uma empresa séria, se ele se comprometeu a fazer [a alça] é porque vai fazer. E pode contar com a Câmara”, comentou Onishi.

noticias relacionadas

O presidente da Casa, vereador Cido, lembrou que mesmo com o empenho do Shopping, o prazo de entrega, que seria em setembro deste ano, não será cumprido, mas há a garantia do empreendimento de realizar a obra.

“Nesse momento o Shopping nos procura e diz que realmente vai construir a alça em Taboão da Serra. É óbvio que a alça não vai chegar no prazo, mas percebemos boa vontade do Shopping de garantir essa obra para a cidade. O trabalho da comissão não foi em vão, abriu um discussão importantíssima, a alça virá para nossa cidade, seja ano quem ou daqui dois anos”, declarou Cido.

O vereador Marcos Paulo elogiou a atitude do novo superintendente de visitar a Câmara Municipal e trazer o projeto para o conhecimento dos vereadores. “Sabemos da importância dessa alça para Taboão da Serra, vai desafogar o trânsito no Centro e na região do Pq. Pinheiros. Vamos trabalhar juntos para que essa licença ambiental seja aprovada o mais rápido possível, se precisar, vamos falar com os deputados da nossa base para nos ajudar nisso”.

A alça de acesso a Embu das Artes começará na avenida Franco Montoro e passará por cima da atual alça que existe sobre a Rodovia Régis Bittencourt, desembocando na avenida Felício Baruti. Ela terá duas pistas na mesma largura da alça já existente, que liga a região central ao Shopping Taboão.

 

Notícias relacionadas