EM ALTA
Home

Quadrilha explode caixas eletrônicos no hipermercado Davó

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

22/05/2015 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Colaboração de Nely Rossany, da Gazeta SP

A madrugada de sexta-feira, dia 22, foi violenta em Taboão da Serra. Criminosos atacaram dois caixas eletrônicos, um na região do Parque Pinheiros e outro no Jardim Roberto. Nos dois casos, os caixas ficavam dentro de supermercados.

Por volta das 6h15, dez homens fortemente armados com fuzis, explodiram três caixas eletrônicos que ficam dentro do Supermercado D’Avo, no Jd. Guaciara. A ação dos criminosos foi muita rápida, durou cerca de dez minutos, quando a polícia chegou o bando já tinha deixado o local. Não há pistas dos assaltantes.

Bandidos tentaram explodir três caixas, conseguiram arrombar dois cofres | Reprodução

Um homem, provavelmente funcionário do hipermercado, que trabalha na limpeza, ficou ferido com a explosão. A vítima foi socorrida pelo Samu e até o momento o quadro de saúde do homem não foi divulgado. Um vídeo feito por clientes que entraram no local logo após a explosão mostra como ficou a área dos caixas eletrônicos.

Foram roubados dois caixas eletrônicos e pelo menos ficaram quatro danificados. A quantia roubada não foi divulgada. A perícia esteve no local e isolou a área. O mercado ficou fechado durante toda a amanhã. Os vídeos de segurança do supermercado já foram disponibilizados para auxiliar nas investigações.

Outro caso

Por volta das 2h20 horas da manhã, um grupo entrou no supermercado Rod Raf, na estrada Benedito Cesário de Oliveira, no Parque Pinheiros, arrombaram a porta de aço e tentaram explodir o caixa.  Como não conseguiram, deixaram a bomba na boca do caixa e fugiram. Quando o gerente da unidade chegou, por volta das 7h se deparou com a banana de dinamite e acionou a polícia.

De acordo com o dono do estabelecimento, que não quis se identificar, as câmeras de segurança do local mostram o grupo chegando em um carro branco e um dos criminosos mexendo na câmera com um bastão. Os homens estavam encapuzados.

Os policiais do GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais) foram acionados para recolher a bomba e levaram o objeto para ser acionado em um local seguro. Segundo o dono do local, o objeto parecia ser uma bomba caseira. As imagens de segurança já foram disponibilizadas à polícia.

A polícia investiga agora a possibilidade de ligação entre os casos, já que as câmeras mostram o mesmo carro branco chegando com os criminosos nas imagens.

Em julho do ano passado nove homens fortemente armados, encapuzados e com coletes à prova de balas explodiram três caixas eletrônicos que ficam dentro do Supermercado D’Avo, no Jd. Guaciara. Os marginais usaram explosivos e pés de cabra para retirarem o dinheiro. Foram roubados três caixas eletrônicos, um do Santander, Banco do Brasil e Bradesco.

 

Notícias relacionadas