Professores e servidores entram em greve nesta sexta
Os servidores e professores da rede municipal de ensino de Itapecerica da Serra entram oficialmente em greve, nesta sexta-feira, dia 22, por tempo indeterminado. A greve foi deflagrada após os trabalhadores recusarem a proposta de reposição salarial apresentada pelo prefeito Amarildo Gonçalves (PMDB), o Chuvisco, de 6,5%. E a proposta de aumento do Vale Alimentação de 33%, passando de R$ 90 para R$ 120.
Os professores exigem também melhores condições de trabalho. De acordo com o presidente do Sindicato dos Professores das Escolas Públicas Municipais (Siproem), Ademir Segura, os docentes aceitam iniciar uma conversa a partir de 14%.
“Nossa principal reivindicação é a reposição salarial, a prefeitura nos ofereceu 6,5%, mas nossa perda salarial é de 33%. A categoria aceita trabalhar com o índice de 14% (inflação + ganho real + reposição). Vamos começar com esse número na expectativa de que a administração faça outra proposta”, esclareceu Segura.
Os servidores farão uma manifestação em frente ao Complexo da Prefeitura Municipal de Itapecerica da Serra, a partir das 7h e garantem que vão repetir o ato todos os dias até serem atendidos novamente pelo prefeito. “Todos os dias a partir das 7 horas da manhã vamos estar em frente à prefeitura o dia inteiro até o prefeito se comover e nos atender”.