Alunos de Taboão da Serra são convidados para a exposição “Cultivando Água Boa”
A exposição do projeto “Cultivando Água Boa” chegou a São Paulo em abril. O projeto foi premiado em Nova Iorque pela ONU como melhor prática mundial na gestão de recursos hídricos. Através de uma parceria entre o Instituto Ecoar e a Itaipu Binacional, a mostra é abrigada pelo Museu Oceanográfico da USP. A partir do próximo dia 21, passará a contar com eventos especiais para estudantes de escolas das redes pública e privada do Estado de São Paulo.
“Nosso objetivo, ao abrir a visitação aos alunos, é fomentar ideais de preservação e recuperação ambiental desde cedo. A conscientização se dá nos primeiros estágios da vida escolar, ensinando o futuro adulto a conviver de maneira harmoniosa com o meio ambiente”, aponta a presidente do Instituto Ecoar, Miriam Duailibi.
A exposição e as atividades paralelas são totalmente gratuitas. Durante as visitas, serão replicadas as práticas das Oficinas do Futuro, ponto de partida para a educação ambiental e sensibilização da comunidade participante do programa. As escolas interessadas devem entrar em contato com a Monitoria da Exposição, por telefone ou e-mail, para agendamento.
Serviço
Cultivando Água Boa
OBS.: É necessário o pré agendamento dos grupos.
Local: IOUSP (Museu Oceanográfico)
Endereço: Praça do Oceanográfico, 191 – Butantã – Cidade Universitária.