EM ALTA
Home

Empresa organizadora do rodeio não devolve dinheiro de shows cancelados

4 min de leitura
Foto do autor

Redação

12/05/2015 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Nely Rossany

Era para ser uma sexta-feira animada com o show da dupla Chitãozinho e Xororó, no Rodeio de Taboão da Serra, mas o que era diversão virou um pesadelo. Centenas de pessoas que compraram os ingressos para o show foram surpreendidas com a notícia de que a dupla cancelou a apresentação na cidade por descumprimento do contrato pela empresa organizadora, a Alegra Eventos. A dupla Edson e Hudson que se apresentaria no sábado, dia 9, também cancelou o evento.

Ao procurarem os telefones de contato da empresa através das redes sociais e site do evento, quem queria o dinheiro de volta ficou revoltado. Nem o quiosque de vendas dentro do Shopping Taboão e nem a bilheteria no local do Rodeio funcionavam nesta segunda-feira. “Não consigo meu dinheiro de volta! Comprei os ingressos para o show no Shopping Taboão e ao retornar no quiosque de vendas já havia saído do shopping, na bilheteria do rodeio disseram para entrar em contato pelos telefones 4787-7213 (ninguém atende) 4787-7501 (não chama) 4787-7244 (telefone desligado). E agora Alegra Eventos Everton Alves e Gilmar Santana???? Não irei arcar com esse prejuízo! Fui em vários dias da festa e acho um desrespeito esse sumiço da empresa com nosso dinheiro!”, disse a internauta Vanessa ao Portal O Taboanense.

A Gazeta também tentou entrar em contato com os telefones da organização e do responsável pelo evento, Gilmar Santana, mas em nenhum dos números o contato foi possível. A mesma indignação de Vanessa, Kleber está passando. Ele pagou R$ 103,50 em três ingressos para o show com cartão de crédito e até agora não conseguiu informações de como receber o dinheiro de volta. “Adquiri os ingressos pelo site da empresa "Total acesso" com cartão de crédito e não consigo nenhuma informação de como devo proceder para cancelar a compra dos ingressos”, contou à reportagem Kleber Lima.

Sem informação, sem o dinheiro de volta e sem o show do ídolo, muita gente está em dúvida em como proceder para não ficar no prejuízo.  “A respeito do rodeio, e dos shows que não ocorreram. Vocês têm algumas informações a respeito do reembolso? Muita gente foi prejudicada, eu perdi 360 reais em ingresso e não tenho informação alguma de como proceder”, escreveu Julia Cristina para o Portal O Taboanense.

A reportagem apurou que no 1º Distrito Policial de Taboão da Serra já foi realizado até um boletim de ocorrência. Mas neste caso, o ideal é procurar o serviço de defesa do consumidor. O Procon de Taboão da Serra informou que a empresa é obrigada a devolver o dinheiro e os consumidores que se sentiram prejudicados podem procurar a unidade mais próxima de sua casa. No caso de Taboão da Serra, o endereço do Procon é Praça Miguel Ortega, nº 280, no Parque Assunção.

É necessário apresentar os documentos pessoais como CPF, RG, comprovante de residência e levar o maior número de documentos possíveis em relação a compra do ingresso do show no Rodeio.

Notícias relacionadas