Motoristas de ônibus de SP paralisam terminais nesta terça
Motoristas e cobradores da capital decidiram fazer manifestação, por reajuste salarial, em frente aos terminais de ônibus de São Paulo, entre 10h e 12h, desta terça-feira, dia 12. Eles pedem 7% de aumento real.
A São Paulo Transporte (SPTrans), informou que espera que as negociações prossigam para que se cheguem a um acordo, para assim evitar uma greve. "É fundamental que as duas partes negociem e cheguem a um acordo para que a população não seja prejudicada".
De acordo com o Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano, a categoria recusou uma proposta apresentada pelo sindicato que representa as empresas de ônibus. “Recusamos uma proposta indecente. É um alerta para todos, que a cidade pode parar”, informou.
Os trabalhadores não aceitaram o índice de 7,21% oferecido pelas empresas. A categoria pede a correção salarial pela inflação, mais aumento real de 7%. Na próxima quinta-feira, dia 14, deve acontecer uma nova assembleia que irá definir se haverá ou não greve do transporte.
Segundo o SPUrbanuss, as negociações tiveram início em abril e ainda estão em andamento.