EM ALTA
Home

Audiência pública para debater Plano Diretor acontece hoje, às 16h

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

05/05/2015 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Na tarde desta terça-feira, dia 5, acontece nova audiência pública para debater alterações no Plano Diretor de Taboão da Serra. O evento será no plenário da Câmara Municipal, no Jd. Helena, às 16h.  A audiência foi chamada pelo presidente da Casa, vereador Cido da Yafarma (DEM). A expectativa é que na sessão desta noite acontece a primeira votação do projeto.

Na última audiência realizada na quinta-feira, dia 30, dois pontos polêmicos que iam contra os interesses dos movimentos habitacionais da cidade foram retirados do PD.  A primeira proposta impediria que fosse construído em Zonas de Áreas Mistas conjuntos habitacionais populares, deixando apenas as Zonas Especiais de Interesse Social (Zeis) como locais destinados a esse tipo de moradia.

Movimento dos Sem Terra (MST) que acompanhar as alterações e votações do Plano Diretor | Cynthia Gonçalves

Outro ponto que gerou discórdia foi que a prefeitura iria determinar que os conjuntos habitacionais de interesse popular teriam que ter, obrigatoriamente, para cada apartamento construído uma vaga de garagem. Os movimentos afirmam que com essa mudança diminui o espaço de moradia e aumenta o custo de cada unidade. Hoje, a cota de garagem é uma para três apartamentos construídos, de acordo com a política nacional de habitação.

Durante a reunião outras 25 alterações foram apresentadas. O vereador Cido, garantiu que todos os itens serão discutidos e debatidos com os parlamentares e a população e que “nada será votado sem total

O Movimento dos Sem Terra (MST) de Taboão da Serra promete realizar uma grande manifestação nesta terça-feira na Câmara Municipal de Taboão da Serra. O movimento quer  acompanhar e garantir que as mudanças no Plano Diretor do município não prejudiquem os projetos Habitacionais de Interesse Social e “que também não favoreçam a especulação imobiliária na cidade”. E informou que o movimento vai  “manter a mobilização, a luta continua”, declarou.

Serviço

Audiência Pública do Plano Diretor
Terça-feira, dia 5, às 16h
Plenário da Câmara Municipal de Taboão da Serra
Estrada São Francisco, 2013 – Jd. Helena
Telefone: 4788-9300

Notícias relacionadas