EM ALTA
Home

Câmara rejeita pedido de afastamento de Fernandes

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

25/03/2015 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

O vereador de oposição Luiz Lune (PCdoB) apresentou na noite desta terça-feira, dia 24, durante sessão na Câmara Municipal, um pedido afastamento do prefeito Fernando Fernandes (PSDB), por “possível prática de infrações político-administrativas”. Por “não haver justa causa” a denúncia foi rejeitada por 10 votos a três.

O pedido de afastamento foi feito pelo munícipe Antônio Gomes de Andrade (Toninho do PCdoB), de acordo com o documento, contra o prefeito pesa a denúncia de “quebra de decoro pela contratação do cunhado, [o advogado] Gerson Pereira Brito”, para o cargo de Secretário de Segurança.

O vereador da oposição Luis Lune durante sessão da Câmara Municipal | Divulgação / Cynthia Gonçalves

Segundo a denúncia, Brito “estaria advogando no período” em que deveria estar trabalhando para o município. “Ele não poderia advogar até que cessasse o exercício do cargo público. Em tese, estaria advogando no período em que recebe da prefeitura”. 

O relator, vereador Marcos Paulo (Pros) e a Comissão de Justiça e Redação, rejeitaram a denúncia. “O pedido preliminar não merece ser aceito, meu parecer é pela rejeição formal e material da denúncia”, declarou.

Para o líder do governo, vereador Eduardo Nóbrega (PR), o legislativo demonstrou maturidade ao analisar e rejeitar a denúncia. “Eu entendo que o PCdoB exerceu um direito assegurado por lei, mas os vereadores deixaram claro, que entendiam, faltar justa causa para o recebimento da denúncia”, disse.

Notícias relacionadas