EM ALTA
Home

Ex- Cats, Gabriel Paulista é convocado para a Seleção

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

24/03/2015 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Na tarde da última sexta-feira, dia 20, o técnico Dunga anunciou três alterações na lista de convocados para os amistosos contra França (dia 26 de março, em Paris) e Chile (dia 29 de março, em Londres). Por lesão, o atacante Diego Tardelli, do Shandong Luneng, e os zagueiros David Luiz e Marquinhos, do PSG, foram cortados. Com isso, o treinador chamou o atacante Luiz Adriano, do Shakhtar, e os zagueiros Gil, do Corinthians, e Gabriel Paulista, do Arsenal.

Aos 24 anos, essa é a primeira convocação de Gabriel Paulista para o elenco da Seleção principal, o atleta iniciou sua carreira na base do Clube Atlético Taboão da Serra, quando disputou o Campeonato Paulista da Série B em 2008 e a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2009 e em seguida se transferiu para o Vitória da Bahia. Em 2013, Gabriel foi oficializado como novo reforço do Villarreal, tradicional clube da Espanha, por cerca de quatro milhões de euros, o que seria a maior transação do futebol baiano.

O jogador iniciou sua carreira na base do Clube Atlético Taboão da Serra (Cats) | Divulgação

No dia 24 de janeiro de 2015, após um bom desempenho no Villarreal, o zagueiro deixa o clube espanhol e acerta com o Arsenal, um dos grandes clubes da Inglaterra, por 20 milhões de euros (cerca de 60 milhões de reais), além de uma troca envolvendo o atacante costarriquenho Joel Campbell para o Submarino amarelo por empréstimo. Gabriel fez sua estreia pelo Arsenal em 15 de fevereiro, jogando toda a partida na vitória por 2 a 0 em casa sobre o Middlesbrough na quinta rodada da Copa da Inglaterra.

Gabriel fez sua estréia na Premier League, seis dias depois, substituindo Alexis Sánchez aos 44 minutos do segundo tempo na vitória por 2 a 1 sobre o Crystal Palace. Gabriel fez sua primeira partida completa na Premier League na vitória do Arsenal por 2 a 0 em casa sobre o Everton em 1 de março. E na última sexta-feira foi convocado pela primeira vez para defender a Seleção Brasileira pelo técnico Dunga, diante dos amistosos contra a França, no dia 26 de março, em Paris, e o Chile, no dia 29 de março, em Londres.

Segundo o presidente do Cats, Anderson Nóbrega, estou muito feliz pelo trabalho e dedicação que o clube vem mostrando em poder ajudar e tirar atletas da periferia e dar a ele a oportunidade de mudarem a historia de suas vidas e, por isso peço o apoio de empresas para continuarmos e aumentarmos esse grande projeto. “Falei com o Gabriel ontem, e ele me disse que tudo que aconteceu em sua vida ele deve ao Cats e prometeu uma camisa dele para que possamos sortear aos nossos sócios torcedores”, finalizou.

Notícias relacionadas