Vereadores de Itapecerica abrem CEI para investigar fraude na Câmara
Vereadores de Itapecerica da Serra aprovaram, na ultima terça-feira, dia 24, abertura da Comissão Especial de Inquérito para investigar rombo de mais de R$ 2,4 milhões na Câmara Municipal. A CEI tem prazo de 90 dias, podendo ser prorrogado.
Três funcionários públicos da Câmara Municipal estão sendo investigados pelo desvio de pelo menos R$ 2,4 milhões do legislativo durante o ano de 2013, dois deles, Eduarda Rosana dos Anjos Silva e Jorge Isao Takara, confessaram o crime.
Acredita-se, que esse valor pode ser ainda maior, uma vez que o esquema de fraude pode ter ocorrido também durante o ano passado. Os desfalques aconteceram nos departamentos Financeiro e de Recursos Humanos.
Apesar de confessarem o crime, nenhum dos envolvidos foi preso, apenas exonerados dos cargos. Segundo os ex-funcionários, eles agiam por conta própria e nenhum parlamentar sabia ou estava envolvido no esquema.
A descoberta da fraude teve origem após apontamento do Tribunal de Contas do Estado (TCE), na ocasião, o presidente Cícero Costa abriu sindicância para investigar os fatos e chegou aos envolvidos. O processo corre em segredo de Justiça.