EM ALTA
Home

Forte chuva causa alagamentos e prejuízos em Taboão

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

16/02/2015 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Mais de uma hora de chuva forte na tarde desta segunda-feira, dia 16, deixou Taboão da Serra com diversos pontos de alagamento, além de congestionamento na rodovia Régis Bittencourt, que mais uma vez ficou intransitável em dois pontos na pista sentido São Paulo.

A tempestade começou por volta das 18h30 e veio em grande intensidade. Em pouco mais de 40 minutos a região central de Taboão da Serra ficou intransitável. A praça Nicola Vivilechio encheu, a saída do condomínio da Cooperativa Vida Nova, na Régis Bittencourt, também ficou alagada, impedindo o trânsito local.

galeria de imagens

O largo do Taboão e Vila Santa Luzia foram bastante atingidos. O córrego Poá transbordou, invadiu casas e comércios. Moradores dizem que as obras de canalização do rio estão paradas e em certo ponto há um afunilamento, o que vem causando enchentes nos últimos meses.

“Se você perceber, até certo ponto a canalização foi feita, houve um aprofundamento da calha do rio e um alargamento das suas margens, mas a obra não prosseguiu, e a água vem com força e fica estrangulada nesse ponto e ela sobe muito rápido e mal dá tempo de tirar o carro da garagem”, afirma o fotógrafo Renato Riso, que possui um estúdio na região.

Na Régis Bittencourt foram registrados dois pontos de alagamento, que fecharam todas as pistas. Os motoristas não conseguiram trafegar por mais de uma hora em frente a Delegacia Seccional e próximo a Cinpal.

Outros pontos de Taboão da Serra também sofreram com a forte chuva. No Jd. Clementino, no Pq. Pinheiros, No Jd. São Judas e no Jd. Salete moradores disseram que a tempestade deixou ruas intransitáveis. “Quando chove ficamos em uma enorme tensão, não sabemos se vai encher nossas casas ou não, é horrível”, reclamou a moradora Mariana Gomes, do Jd. Clementino.

Já para o morador do Jd. Maria Rosa, Oscar Reis, mesmo uma chuva fraca deixa ruas alagadas e o trânsito complicado. “É uma cidade pequena, não temos tantos pontos de alagamento, mas precisamos resolver esse da praça central (Nicola Vivilechio), ninguém consegue transitar, é ruim, é a entrada de Taboão”.

A tempestade também atingiu cidades vizinhas. Embu das Artes e Itapecerica da Serra sofreram com a forte chuva e tiveram pontos de alagamentos.

 

Notícias relacionadas