Taboão da Serra: Criminalidade cai 34% em setembro e reforça efetividade da atuação da GCM
Os índices de criminalidade em Taboão da Serra registraram queda de 34% em setembro de 2025, segundo relatório oficial da Guarda Civil (GCM) divulgado nesta quinta-feira, dia 23. O resultado é reflexo direto do fortalecimento das operações de patrulhamento, uso de tecnologia e da rápida resposta das equipes nas ocorrências.
No período, a GCM atendeu 243 ocorrências, das quais 40 foram de natureza criminal e 13 resultaram em prisões em flagrante. O balanço mostra ainda que a redução de roubos foi um dos destaques do mês, com queda de 21,28% em relação a agosto, de 141 para 111 casos.
De acordo com o relatório, a redução é resultado de planejamento, integração entre as equipes e uso de tecnologia. A presença constante das viaturas nas ruas e o trabalho conjunto com a população fortalecem a segurança em todos os bairros.
A análise do relatório revela que as ocorrências noturnas ainda representam 73% dos registros, com maior concentração entre 18h e 23h59, período em que o patrulhamento preventivo é intensificado. Os bairros Jd. Clementino, Pq. Pinheiros e região central seguem como áreas de maior atenção da corporação, embora também apresentem tendência de queda.
A atuação das equipes Alfa, Bravo, Charlie e Delta foi determinante para o resultado. Além das prisões em flagrante, houve recuperação de veículos roubados, cumprimento de medidas protetivas e apoio a outras forças de segurança.

TAGS
Notícias relacionadas
Taboão da Serra recebe o espetáculo “Siricutico em: Aventuras da menina Flor e a boneca Açucena”
19/11/2025