Prefeitura inicia em março construção da Arena Multiuso
O prefeito Fernando Fernandes aguarda pequenos detalhes para anunciar de forma oficial o início das obras da Arena Multiuso, provavelmente o maior projeto da atual administração. Orçada em R$ 10 milhões, o local irá concentrar a realização de eventos culturais, esportivos, congressos, conferências, feiras e shows. O Portal O Taboanense teve acesso ao projeto que detalha a ambiciosa proposta que será erguida na avenida Tenente José Maria da Cunha.
Fernandes afirmou que licitação já foi concluída e as obras devem começar dentro de 30 dias. A obra deve durar pouco mais de 18 meses. “A nossa cidade é carente de áreas de lazer e ali será um complexo que abrigará tudo isso. E além de levar diversão e lazer, esse espaço possibilita o desenvolvimento econômico da região”, garantiu o prefeito.
• Clique aqui e veja o croqui da obra em alta resolução
A arena contará com área destinada a um Palco para eventos de grande porte, como shows, Carnaval, Encenação da Paixão de Cristo, aniversário da cidade, Desfile de Sete de Setembro, entre outros. Próximo ao palco terão salas de apoio, camarins e depósito de equipamentos.
O projeto prevê a construção de pelo menos três quadras poliesportivas, uma quadra de futebol society, uma grande pista de skate, pista de atletismo, arquibancada para aproximadamente sete mil pessoas, tribuna para imprensa, camarotes, cantinas, lanchonete, banheiros, playground, salas de múltiplos usos, mirante, academia ao ar livre, bicicletário, área verde com paisagismo, caminhos e trilhas.
O entorno do equipamento também será reurbanizado, a avenida Tenente José Maria da Cunha ganhará paisagismo ao longo da arena.
A construção da Arena Multiuso atenderá a demanda por áreas de lazer da população, além de evitar o fechamento de ruas para a realização dos eventos, reclamação constante de empresas da região. Quando estiver pronta a arena do Jardim Record irá otimizar os serviços públicos, possibilitando geração de empregos e renda direta e indiretamente através da realização dos eventos.
Local
Segundo a prefeitura, a área onde será implantada a Arena Multiuso possui topografia acidentada que foi modificada ao longo do tempo por aterro e recortados das encostas. A área encontra-se inserida numa drenagem seca natural.
Ocupando aproximadamente 25.000 m² do terreno, o projeto atende as recomendações do programa Desenvolve SP em relação à orientação de utilização, áreas para hospitalidades (acesso ambulância), camarotes e tribunas, vagas de estacionamento, entre outras, além de valorizar urbanisticamente a área externa como legado para Taboão da Serra.