EM ALTA
Home

Em Taboão da Serra, profissionais da educação ganham livros sobre superação

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

05/02/2015 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

A Prefeitura de Taboão da Serra, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, reuniu aproximadamente 150 assistentes de desenvolvimento escolar. O motivo do encontro na autarquia previdenciária TaboãoPrev foi a presença de Luiz Eduardo Boudakian, um palestrante motivacional.

A ocasião fez parte de uma série de formações “Circulando os saberes e fazeres da rede”, que ocorreram nos dias 02 e 03 de fevereiro e foram desenvolvidas pela Secretaria de Educação.

Luiz Eduardo foi o palestrante motivacional na sede da TaboãoPrev para os profissionais da educação | João Back

Luiz Eduardo é portador de uma doença degenerativa rara que afeta seu sistema nervoso central. A partir dos quatro anos de idade, começou a perder os movimentos. Atualmente, ele é cadeirante e visita empresas, escolas, entre outras instituições, contando sua história e falando de suas conquistas.

O palestrante também se mostrou muito feliz com a ocasião. “Minha deficiência não tirou minha vontade de viver e trabalhar, e é isso que eu quero mostrar para as pessoas”, conta Luiz. “Às vezes, conto minhas experiências e elas vêm me abraçar, dizendo que as ajudei muito. Isso me alegra”, acrescenta.

Luiz, que já havia promovido palestras para gestores, diretores e vice-diretores da rede municipal de ensino, autografou exemplares do seu livro “Aprendendo a viver: Uma história de superação e motivação por uma vida melhor”, distribuído pela Prefeitura a todas as ADEs presentes. A iniciativa é uma maneira de incentivar o hábito da leitura entre as profissionais.

Para o assistente técnico pedagógico, Ricardo dos Santos, Luiz Eduardo é um exemplo de força e superação. “Recebê-lo aqui é muito importante, ele tem muito a ensinar. Pessoas como o Luiz nos permite entender que nem uma limitação física é capaz de destruir nossos sonhos”, diz Ricardo.

Notícias relacionadas