Avião faz pouso de emergência na Régis Bittencourt em Juquitiba
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Um avião monomotor precisou realizar um pouso de emergência na tarde deste domingo, dia 28, na Rodovia Régis Bittencourt (BR-116), na altura do km 314,4, em Juquitiba. A aeronave desceu na pista Sul, sentido Curitiba. Segundo a concessionária Arteris Régis Bittencourt, responsável pela rodovia, a faixa da direita e o acostamento precisaram ser interditados para o atendimento à ocorrência. Equipes da concessionária estiveram no local para auxiliar na operação e liberar o tráfego. Não houve registro de feridos, e a aeronave, utilizada para propaganda aérea, não sofreu danos. As causas do incidente ainda não foram informadas. A Força Aérea Brasileira (FAB) comunicou que o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) foi acionado e designou investigadores do SERIPA IV para analisar o caso. Após coleta de informações, a ocorrência foi classificada como incidente grave. De acordo com a FAB, a investigação seguirá os protocolos internacionais estabelecidos pela Organização da Aviação Civil Internacional (OACI), com base nas normas de segurança operacional da aviação civil.
Um avião monomotor precisou realizar um pouso de emergência na tarde deste domingo, dia 28, na Rodovia Régis Bittencourt (BR-116), na altura do km 314,4, em Juquitiba. A aeronave desceu na pista Sul, sentido Curitiba. Segundo a concessionária Arteris Régis Bittencourt, responsável pela rodovia, a faixa da direita e o acostamento precisaram ser interditados para o atendimento à ocorrência. Equipes da concessionária estiveram no local para auxiliar na operação e liberar o tráfego. Não houve registro de feridos, e a aeronave, utilizada para propaganda aérea, não sofreu danos. As causas do incidente ainda não foram informadas. A Força Aérea Brasileira (FAB) comunicou que o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) foi acionado e designou investigadores do SERIPA IV para analisar o caso. Após coleta de informações, a ocorrência foi classificada como incidente grave. De acordo com a FAB, a investigação seguirá os protocolos internacionais estabelecidos pela Organização da Aviação Civil Internacional (OACI), com base nas normas de segurança operacional da aviação civil.
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