Nascido em Taboão da Serra, homem apontado como maior ladrão de casas em SP é preso pelo Deic

• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade
Um homem de 41 anos, nascido em Taboão da Serra, foi preso nesta sexta-feira, dia 19, por agentes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil. Apontado como um dos maiores ladrões de residências do estado, ele era conhecido pelo apelido de “Minotauro” e estava entre os criminosos mais procurados de São Paulo.
Segundo a polícia, o suspeito liderava uma quadrilha especializada em invasões a casas de bairros nobres. Ele foi localizado em um imóvel na região de Paraisópolis, na zona sul da capital paulista, após trabalho de inteligência conduzido pela 4ª Delegacia de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio (Disccpat).
Foragido por crimes como roubo, formação de quadrilha e porte ilegal de armas, o homem aparece em pelo menos 14 inquéritos desde 2016. As investigações também apuram sua ligação com outros oito roubos recentes em São Paulo.
“Estamos avançando na captura de lideranças criminosas e combatendo diretamente a raiz do problema. Isso vai refletir nos índices criminais do estado”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite.
O delegado Fábio Sandrin, responsável pelo caso, explicou que o suspeito coordenava ações mesmo escondido. “Ele sabia que era procurado e evitava sair, mas seguia orientando o grupo. Em alguns casos, ajudava pessoalmente, principalmente quando o alvo ficava próximo”, disse.
Parte da quadrilha já havia sido presa em outras operações da Polícia Civil, o que, segundo Sandrin, enfraqueceu a atuação do grupo. “Com a prisão do líder, a tendência é que esses crimes percam força”, completou.
TAGS