Polícia prende dois acusados de participarem de assassinato de delegado
A Polícia Civil prendeu na tarde da última sexta-feira, dia 17, um jovem e um menor de idade acusados de assassinar o delegado Josimar Ferreira de Oliveira, de 52 anos. O policial foi morto com dois tiros no rosto na quinta-feira (16), após ter sua casa invadida no bairro Delfin Verde, em Itapecerica da Serra.
De acordo com informações, a polícia chegou aos suspeitos após receber uma denúncia anônima. Um dos detidos é menor de idade e teria assumido a responsabilidade pelos disparos que mataram o delegado. A arma usada no crime já foi localizada pelos policiais e está apreendida.
Segundo informações, a arma usada pelo adolescente para matar o delegado foi empresta pelo comparsa. Os suspeitos confessaram ter cometido o crime em depoimento e ainda confirmaram a presença de outros indivíduos na hora do assalto. Ainda há três suspeitos foragidos que já foram identificados pelo polícia.
Relembre o caso
O delegado da Polícia Civil Josimar Ferreira de Oliveira, 52 anos, foi assassinado com dois tiros no rosto na noite de quinta-feira, 15. O crime acontece na sua casa, na rua Lapa, no bairro Iara Cecy, no bairro Delfin Verde, em Itapecerica da Serra. Os bandidos invadiram sua casa e ao descobrirem que ele era um policial, atiraram e mataram, antes de fugir.
De acordo com informações, por volta de 22h dois homens encapuzados e armados invadiram a residência do delegado pelos fundos. Quando os cachorros começaram a latir a esposa da vítima foi até o quintal verificar o que acontecia, e foi surpreendida pelos assaltantes que a atingiram com uma coronhada. Oliveira tentou proteger a esposa e entrou em luta corporal com os bandidos.
Segundo a Polícia Militar, quando os bandidos entram na casa, viram o distintivo da Polícia Civil e começaram a gritar que se tratava de um policial, em seguida deram dois tiros no rosto do delegado. Ele foi levado para o Hospital Geral de Itapecerica (HGIS), mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Os criminosos fugiram do local sem levar nada.
O delegado trabalhava como delegado assistente no Distrito Policial Central de Itapecerica da Serra há dois meses.