EM ALTA
Home

Ventilador vira artigo de luxo nas lojas de Taboão e Embu

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

15/01/2015 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

O calor dos últimos dias aumentou a procura por ventiladores, climatizadores e ar condicionado nas lojas da Grande São Paulo. Em Taboão da Serra os estabelecimentos não estão dando conta das vendas e achar os produtos nas prateleiras virou algo raro. Na manhã desta quarta-feira, a Gazeta de S. Paulo percorreu estabelecimentos em busca de ventiladores, mas o item estava esgotado em muitas lojas. De acordo com os comerciantes, as vendas chegaram a aumentar até 350%.

O comerciante Flávio Luis, de 38, morador de São Bernardo do Campo, tem migrado do ABC, em busca do produto. “Eu moro no ABC e lá também está difícil achar o produto. Aqui em Taboão conseguimos encontrar, mas o valor subiu muito”, destacou.

Ventiladores chegam nas lojas e se esgotam rapidamente | Thiago Neme / Gazeta de S. Paulo

Segundo o gerente da loja Ponto Frio da avenida Kizaemon Takeuti, a demanda pelo produto foi enorme. “No último sábado recebemos 400 peças e simplesmente em 35 minutos vendemos todas, chegou até ter briga dentro da loja. Não temos dúvidas, que registramos um crescimento de 350% nas vendas dos ventiladores. Já os climatizadores o aumento foi de 120%”, informou Antônio Carlos Costa.

Uma carga com os mesmos produtos na loja Casas Bahia, na mesma avenida, se esgotou em questão de minutos. Segundo informações do gerente da loja, que preferiu não se identificar, cerca de 500 ventiladores foram comprados em minutos.

O aposentado José Fernando de 60 anos, depois de muita procura, finalmente conseguiu encontrar o produto, na manhã de ontem na Loja Q´Babs Presentes. “Está raro encontrar ventiladores, mas finalmente encontrei, com valores absurdos, mas temos que comprar, porque este calor está impossível”, informou o aposentado.

O gerente da loja Q´Babs destacou que o ramo do estabelecimento não é a venda de ventiladores e sim de presentes, porém a demanda estava tão grande que eles optaram em começar a vender o produto. “Percebemos que as lojas da cidade estavam sem os produtos nos estoques, aí começamos a vender. Hoje eu vendo cerca de 50 ventiladores por dia, a procura é muito grande”, comemorou Leandro Novais.

De acordo com a Associação Comercial do Estado de São Paulo, houve um aumento de 40% nas vendas de ventiladores, aparelhos de ar condicionado e climatizadores.

Pela internet

Os clientes que optam em comprar ventiladores pela internet, não deixam de encontrar dificuldades. Em uma busca pelos sites das principais redes varejistas, também é difícil encontrar produtos disponíveis, e a entrega do ventilador pode demorar até 25 dias.

 

Notícias relacionadas