Cats é goleado pelo Flamengo e está eliminado da Copinha
O Clube Atlético Taboão da Serra (Cats), perdeu para o Flamengo, por 3 a 0, na noite desta quarta-feira, dia 14, e está eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os gols da vitória do Mengão foram marcados por Jajá, Thiago Santos e Douglas Baggio. O time carioca se classificou para as oitavas de final da competição e irá enfrentar o Atlético-MG, que derrotou o Avaí por 1 a 0 nesta noite.
O treinador do Cats, Ademir Fesan, gostou da postura da equipe em campo, comentou sobre os erros de arbitragem, da dificuldade que é jogar com um a menos e enalteceu a qualidade do adversário.
“Jogamos bem, infelizmente lances pontuais definiram a partida. A arbitragem errou muito, como no primeiro gol que o jogador que fez o passe dominou a bola com a mão, e depois expulsou nosso jogador de forma duvidosa, o que culminou mais dois gols deles. Nosso time foi guerreiro e não desistiu, o Flamengo é uma grande equipe e soube aproveitar as oportunidades, coisas que não fizemos”, argumentou.
O presidente do Cats, Anderson Nóbrega, parabenizou os atletas, falou que era obrigação o Flamengo como time grande ganhar, agradeceu os jogadores e falou do show à parte da torcida e finalizou dizendo que ainda vão continuar sonhando em ser campeões da Copinha.
“Os garotos tão de parabéns pela Copa São Paulo que fizeram, o Flamengo é uma grande equipe e com obrigação de ganhar, ainda mais com a ajuda clara do árbitro. Eu só tenho a agradecer aos atletas a torcida que é um show à parte e, dizer que vamos continuar a sonhando em um dia ser campeão da Copinha”.
O jogo
O primeiro tempo foi bastante movimentado em Osasco. Com começo arrasador, o Flamengo abriu o placar aos sete minutos da primeira etapa. O meia Jajá avançou em velocidade em um rápido contra-ataque, que contou com uma falha incrível do goleiro Luis. Mesmo com o gol tomado, o Taboão da Serra não se abalou. Aos 23 minutos, o goleiro do Mengão falhou na pequena área. A bola sobrou para Juninho, que perdeu a chance de empatar o jogo.
No começo do segundo tempo, o Taboão resolveu ir para cima do Flamengo. Logo no primeiro minuto, os paulistas quase empataram a partida. A defesa rubro-negro afastou mal o perigo e a bola sobrou para Marcão. O jogador soltou uma pancada, mas o goleiro do Mengão evitou o empate. Aos 19 minutos, o lateral-esquerdo avançou em velocidade e achou Thiago Santos na área, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes.
A alegria do Flamengo se tornou maior ainda quatro minutos depois. Cafu cruzou na direita e encontrou Douglas Baggio na pequena área. O camisa nove marcou o gol de letra. Com um a menos durante boa parte da etapa final, o Taboão não chegou mais ao ataque do Rubro-Negro.
Com a eliminação do torneio, a torcida super raça reconheceu o esforço dos atletas e aplaudiram bastante ao deixar o gramado. O Mengão e Atlético-MG se enfrentam pelas oitavas de final nos próximos dias. O confronto será no sábado e o local ainda não foi definido pela Federação Paulista de Futebol.
Ficha técnica
Copa São Paulo de Futebol Júnior
Taboão da Serra 0 x 3 Flamengo
Quando: Quarta-feira, dia 14, às 21h
Local: Estádio Municipal José Liberatti, em Osasco
Cats: Luis (goleiro), Maxwell, Rômulo, Ávila, Welton, Rodrigo, Bruninho, Dan, Juninho, Marcão, Léo Cotia.
Reservas: Jefferson, Denis, Gabriel, Felipe, Silvano, Marco Paulo, Everton.
Treinador: Ademir Fesan
Flamengo: Daniel (goleiro), Ronaldo, Leonardo, Rafael, Jorge, Juan, Otacílio, Hugo, Douglas, Jackson, Thiago. Reservas: Matheus, Marcos, Dener, Matheus Trindade, Nathan, Thiago, Felipe Treinador: José Ricardo Mannarino