Eliminado, Santa Cuz vence de virada Chapecoense na Copinha
Já eliminado, Santa Cruz venceu a Chapecoense de virada, por 2 a 1, pela terceira rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior, no estádio José Feres, em Taboão da Serra. Os gols dos corais foram marcados por Glawcyo e Neto; Alemão descontou para o time catarinense. Com o resultado a equipe pernambucana ficou na segunda colocação com quatro pontos.
O treinador do Santa Cruz, Adelmo Soares, falou sobre a participação do time no torneio e sobre o desgaste dos atletas devido ao horário da partida. “Acreditamos que fechamos nossa participação na copinha com chave de ouro, pois vencemos um grande time. Agora devemos falar que as equipes tiveram muito desgaste devido ao horário do jogo, a federação deve repensar essa questão e respeitar a integridade física dos atletas”.
No primeiro tempo, que ficou marcado pelo equilíbrio e correria, o primeiro lance de perigo foi da Chapecoense, que aos três minutos após bela troca de passes pelo lado direito Shaylon cruza para área e Alemão livre de marcação cabeceia exigindo o goleiro Miller a fazer uma excelente defesa.
O time catarinense continuou pressionando e tomando conta do jogo e depois de uma bonita jogada individual de Léo Cabeça pelo lado direito do campo, cruza para Khevin sozinho finalizar e Miller salvar o gol em cima da linha. O Santa Cruz respondeu em um contra ataque rápido e com uma boa triangulação, o atacante Neto recebe sozinho na área dribla o zagueiro e chuta forte obrigando Muralha a pratica uma bela defesa.
A equipe pernambucana jogava no contra ataque e respondia em jogadas aéreas e chutes a longa distância, mas não conseguia concluir em gol. Aos 30 minutos após bela jogada individual de Léo Cabeça na área driblando os dois zagueiros, ele finaliza sem chances para o goleiro Miller, mas acerta a trave. No lance seguinte, em uma bonita cobrança de escanteio Alemão sobe sozinho e cabeceia forte abrindo o placar, Chapecoense 1 a 0 Santa Cruz.
O Santa Cruz começou a partir para o ataque de forma desorganizada e logo em seguida, o atacante Glawcyo recebe sozinho e acerta um lindo chute de fora da área sem chances para o goleiro Muralha empatando o marcador, Coral 1 a 1 Chapecoense. Depois disso a partida esfriou ambas as equipes se fecharam e o jogo ficou truncado.
Na segunda etapa, o Santa Cruz virou o jogo e ampliou o placar com o gol de Matheus aos dois minutos, após bela cobrança de falta. Aos 20 minutos após uma blitz na área adversária a Chapecoense quase igualou o marcador com o atacante Léo Cabeça que driblou o zagueiro e o goleiro e com gol vazio finalizou para a fora perdendo uma chance clara de empatar o jogo. O Santa Cruz respondia em jogadas aéreas e chutes a longa distância, mas não conseguia concluir em gol.
A Chapecoense partiu para o desespero e foi para o ataque e em menos de três minutos criou mais chances do que na segunda etapa toda. Já o Coral jogava no contra ataque explorando os erros do adversário. Mas o gol não saiu e o jogo terminou com a vitória da equipe pernambucana por 2 a 1.
Ficha técnica
Copa São Paulo de Futebol Júnior
Santa Cruz (PE) 2 x 1 Chapecoense (SC)
Quando: Sábado, dia 10, às 14h
Local: Estádio Municipal José Feres, Taboão da Serra
Chapecoense: Muralha (goleiro), Caxa, Bruno Brum, Scanon,Wesley, Andrei, Khevin, Shaylon, Léo Cabeça e Alemão- Treinador: Emerson Cris
Santa Cruz: Miller, Otávio, Walter Marques, Mateus Ramos, Arlan, Gustavo, Raniel, Marcilo, Neto, Willians, Glawcio- Treinador: Adelmo Soares