Moradores de Taboão aguardam distribuição do kit economizador
O Governo do Estado de São Paulo e a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), anunciaram diversas medidas para combater a maior seca da história. Entre elas, a distribuição de kit economizadores, para os moradores de toda a Capital e Grande São Paulo, controlarem o consumo de água. Apesar de os moradores de Taboão da Serra já estarem controlando e reduzindo o consumo de água, eles aguardam a distribuição dos kits. De acordo com a Sabesp, os equipamentos serão entregues até o final de fevereiro, em toda a Grande São Paulo, no dia do da medição do consumo.
“Tenho reduzido muito o tempo da minha família nos banhos e roupa agora eu só lavo aos finais de semana. Estou aguardando a entrega dos kits, ainda não recebi, mas será muito bom, para ajudar a gente a continuar controlando a água”, informou a costureira Jancleide Jesus, de 37 anos, moradora do Jardim Helena.
O kit economizador é formado por quatro dispositivos, que poderão ser instalados nas torneiras de toda a residência. O objetivo é controlar o fluxo de água na saída das torneiras. Segundo informações do Governo do Estado, os kits serão entregues em toda a Grande São Paulo até o final de fevereiro, pelos próprios agentes que realizam a aferição de consumo ou que entregam as contas.
Enquanto isso, os consumidores driblam a crise se adaptando à nova rotina. “Tudo que for feito como incentivo ao controle de água e desperdício, é bem-vindo. Aqui em casa estamos fazendo de tudo para controlar. Agora com multa aqueles que não controlavam, terão que controlar”, opina a autônoma, Nadimara Rodrigues.