De virada, Taboão vence o Santa Cruz e lidera o grupo R da Copinha
De virada, Taboão da Serra vence o Santa Cruz (PE) por 3 a 1 e dá um importante passo rumo à classificação para próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Juniors. Com 100% de aproveitamento, o Clube Atlético Taboão da Serra (Cats), marcou os três gols na etapa complementar dois de Dan em cobranças de pênaltis e um do jogador Rômulo. A partida aconteceu no estádio municipal José Feres, na tarde desta quarta-feira, dia 7, pela segunda rodada do torneio.
Precisando da vitória para manter chances de classificação, o time do Santa Cruz iniciou a partida buscando o gol, que só aconteceu aos 22 minutos em uma cobrança de falta, Raniel cobrou e sem defesa do goleiro foi direto para o fundo da rede, Cats 0 x Santa Cruz 1.
Depois do gol a equipe taboanense criou algumas oportunidades, mas sem sucesso. Aos 32 minutos, Léo Cotia quase empatou, em uma boa jogada que teve início no meio do campo, mas que encontrou pela frente o goleiro adversário. A jogada acordou o time e animou ainda mais a torcida, que compareceu ao estádio em grande número.
Na etapa complementar, logo aos 4 minutos Taboão desperdiçou outra boa chance de empatar em uma jogada de Maxweel. O gol saiu aos 8 minutos em cobrança de pênalti, Juninho foi agarrado na área. O meio-campo Dan cobrou e converteu. Cats 1 x 1 Santa Cruz.
Após o empate a partida ficou mais dinâmica, com as duas equipes buscando a vitória. Aos 20 minutos, uma cobrança de escanteio, Rômulo de cabeça mandou para o gol, Cats 2 x 1 Santa Cruz. E aos 29, mais um pênalti para Taboão, desta vez em cima de Dan, que bateu e marcou, ampliando o placar. Cats 3 x 1 Santa Cruz. No final do jogo, aos 43, o jogador Souza do Santa foi expulso.
O meio-campo Dan, que marcou duas vezes para o Cats falou sobre a partida ao Portal O Taboanense. "Entramos meio desligado no jogo, no intervalo tivemos uma conversa com o treinador e na segunda etapa voltamos com outro espírito, fomos coroados com a vitória e tive a felicidade de fazer dois gols e ajudar minha equipe e companheiros".
Com seis pontos Taboão lidera o grupo R. O Santa Cruz já está desclassificado e só cumprirá tabela. O próximo confronto do Cats será no sábado, dia 10, contra o América de Minas, às 16h.
O treinador do Cats, Ademir Fesan considerou a partida difícil, e falou a postura da equipe durante o segundo tempo. " Foi um jogo muito difícil, nosso grupo é dos mais equilibrados do torneio com times tradicionais e de expressões no cenário nacional do futebol, e saímos perdendo e no vestiário tivemos uma conversa séria e a equipe entrou com outra postura e conseguimos nosso objetivo que era a vitória e os três pontos. Agora dependendo do resultado do outro jogo iremos decidir se vamos poupar alguns atletas".
Ficha técnica
Taboão 3 x 1 Santa Cruz
Quando: Quarta-feira, dia 7, às 14h
Local: Estádio Municipal José Feres, Taboão da Serra
Cats: Luís, Maxwell, Rômulo, Guilherme, Felipe, Welton, Bruninho, Juninho, Marcão, Dan, Léo Cotia, Jeferson, Everton.
Reservas: Dênis, Silvano, Marcos Paulo, Roberto, Gabriel.
Treinador: Ademir Fesan
Santa Cruz (PE): Miller, Souza, Walter Marques, Mateus Ramos, Arlan, Gustavo, Raniel, Marcilo, Neto, Willians, Glawcio.
Reservas: Pantera, Luiz Adriano, Nairton, Dudê, Anderson, Bobino.
Treinador: Adelmo Soares
Próximo jogo
Local: Estádio José Feres,Taboão da Serra
Sábado, dia 10, às 16h
Cats x América-MG