Obras do CAPSi e Centro Odontológico de Taboão da Serra estão em fase final
2 min de leitura
A saúde de Taboão da Serra vai ganhar um novo e moderno espaço que irá abrigar o Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPSi) e o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), dois serviços já existentes no município. Os serviços vão funcionar no prédio, que inicialmente foi projetado para receber o Serviço Especializado em Reabilitação, na Estrada das Olarias. A expectativa é que o novo polo de saúde seja entregue à população até o final do próximo mês.
A Prefeitura de Taboão da Serra segue em ritmo acelerado com as obras, que estão na fase de acabamento. Com dois pavimentos, o prédio foi pensado para otimizar o atendimento à população.
O primeiro andar será dedicado integralmente às crianças e adolescentes do CAPSi, que atualmente funciona no Serviço Especializado em Reabilitação (SER). Já o segundo pavimento contará com uma estrutura completa para o atendimento odontológico, com 12 consultórios modernos.
De acordo com a Secretaria de Obras e Infraestrutura, toda a parte de construção civil do CEO já está finalizada e pronta para receber os mobiliários e equipamentos necessários para a montagem dos consultórios. Já no local onde funcionará o CAPS I, está sendo realizada a pintura, aplicação de resina no piso e limpeza final. Na parte externa, faltam apenas a construção da lixeira e o plantio da grama que já estão em execução.
A edificação totalizará mais de 1.500 m² e além dos serviços civis, também será implantado um jardim sensorial para as práticas lúdicas e ensino ambiental aos pacientes do centro de atenção. “Precisamos realizar essas modificações solicitadas pela Secretaria de Saúde para melhor atender os moradores de Taboão da Serra. Fizemos todas as adaptações e estamos deixando o prédio pronto para a instalação dos serviços”, diz o secretário municipal de Obras, Edson Galina.
“Este é um governo preocupado em entregar o melhor para a população e esse novo centro é essencial e necessário para o atendimento dessas especialidades”, completou Galina.
TAGS
Notícias relacionadas
Embu das Artes
Perseguição policial em Embu das Artes termina com a morte de um suspeito e prisão de outro
21/10/2025
São Paulo
Pane na Linha 4-Amarela causa lentidão e transtornos em São Paulo nesta terça-feira
21/10/2025
Taboão da Serra
Acervo do jornal O Independente é doado à Unifecaf e preservará a história de Taboão da Serra
21/10/2025