EM ALTA
Home

SPMAR inicia operação verão no Rodoanel

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

19/12/2014 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

A SPMAR inicia no dia 19 de dezembro a Operação Verão 2014/2015 nos Trechos Sul e Leste do Rodoanel. Mais de 7 milhões de veículos deverão passar pelos trechos nos 67 dias da operação (até 23 de fevereiro).A operação envolverá diariamente 310 colaboradores, além de 31 viaturas, dentre elas: 5 ambulâncias, 11 guinchos, 11 veículos de inspeção e supervisão de tráfego.

O maior fluxo deverá ocorrer no período de Natal (19 a 25/12) quando são esperados 633 mil veículos, sendo 98 mil com destino ao litoral. Já para o Ano Novo (de 26/12 a 01/01) a expectativa é de 614 mil veículos, sendo destes 130 mil destinados ao litoral. Nos dias de maior movimento, a SPMAR implantará a Operação Papa-Fila com objetivo de agilizar a venda e cobrança de cupons de pedágios, eliminando as filas do km 70 que proporcionam o acesso à Rodovia dos Imigrantes no sentido litoral.

Nos período de 24 a 26 de dezembro e 28 de dezembro a 4 de janeiro, veículos pesados com carga excedente  não poderão circular nos trechos Sul e Leste do Rodoanel.

Serviço de Apoio ao Usuário

O motorista que necessitar de qualquer apoio emergencial tem à disposição uma equipe preparada para atendê-lo 24 horas por dia, equipada por 7 veículos de inspeção de tráfego, 2 guinchos pesados e 5 leves, 5 ambulâncias, sendo uma UTI, 2 caminhões de combate a incêndio, 2 veículos para apreensão de animais e 42 viaturas da Polícia Rodoviária.

Em caso de dúvida ou de atendimento na via, o usuário pode entrar em contato com a SPMAR pelo 0800 774 88 77 ou por meio dos 183 telefones de emergências situados a cada quilômetro da rodovia. Estes serviços são gratuitos e com funcionamento ininterrupto.

Os Trechos Sul e Leste do Rodoanel também contam com quatro unidades do SAU (Serviço de Atendimento ao Usuário), localizados nos quilômetros 41, 68, 102 e 121 no caso do usuário precisar para fazer uma pausa em sua viagem ou solicitar algum tipo de informação ou atendimento. Os locais estão equipados com banheiros, fraldários, sala de espera com café e água.

 

Notícias relacionadas