Sete ônibus intermunicipais foram alvos de vandalismo em Taboão da Serra e Embu das Artes
2 min de leitura
A última quinta-feira, dia 5, foi um dia de medo para quem dependia do transporte coletivo intermunicipal na região. Sete ônibus das viações Pirajuçara e Miracatiba foram alvo de vandalismo, deixando janelas estilhaçadas e um passageiro ferido.
Os ataques ocorreram na Rodovia Régis Bittencourt, em Embu das Artes, na Avenida Aprígio Bezerra da Silva, em Taboão da Serra, e na Avenida Pirajussara, próximo à Chácara do Jockey, na capital paulista. Os vândalos utilizaram bolinhas de gude e de airsoft para atingir os coletivos, quebrando completamente as janelas e provocando pânico entre os ocupantes.
A Viação Pirajuçara teve dois veículos atingidos, enquanto a Viação Miracatiba contabilizou cinco ônibus vandalizados, e uma pessoa ferida.
As empresas de ônibus destacam o grave impacto desses atos. Cada janela quebrada leva, no mínimo, 24 horas para ser substituída, o que significa um ônibus a menos em circulação. Essa redução na frota causa atrasos significativos e superlotação nos coletivos, prejudicando os passageiros que dependem do serviço diariamente. A recorrência desses ataques tem gerado grande preocupação e um apelo por medidas eficazes para garantir a segurança no transporte público da região.
TAGS
Notícias relacionadas
Embu das Artes
Perseguição policial em Embu das Artes termina com a morte de um suspeito e prisão de outro
21/10/2025
São Paulo
Pane na Linha 4-Amarela causa lentidão e transtornos em São Paulo nesta terça-feira
21/10/2025
Taboão da Serra
Acervo do jornal O Independente é doado à Unifecaf e preservará a história de Taboão da Serra
21/10/2025