Quadrilha é presa durante assalto ao Ponto Frio no PIrajuçara
Policiais Civis do Grupo Armado de Repreensão a Roubos e Assaltos (Garra) prenderam na manhã desta quinta-feira, dia 18, uma quadrilha especializada em roubos a loja de aparelhos eletrônicos. Os assaltantes invadiram a loja do Ponto Frio, na estrada Kizaemon Takeuti, no Pirajuçara, em Taboão da Serra. Seis pessoas foram presas em flagrante.
Segundo informações da Polícia Civil, eles realizavam um patrulhamento quando populares avistaram a viatura e os informaram que havia um grupo de pessoas roubando um estabelecimento. Os policiais se dirigiram até o local dos fatos e encontrou metade das portas da loja abertas, eles cercaram o comercio pediram apoio, em seguida, entrou e iniciou a abordagem.
A quadrilha fez um verdadeiro arrastão na loja, roubando aproximadamente 210 aparelhos celulares de última geração, 11 câmeras fotográficas e 25 tablets. Com a quadrilha, formada por três homens e três mulheres, também foram apreendidos dois revólveres calibre 38 municiados.
De acordo com os relatos de funcionários, eles abriram a loja e deixaram as portas entreabertas. Por volta das 9h, três homens armados invadiram o estabelecimento e anunciaram o assalto rendendo os funcionários. Os indivíduos trocaram de roupa com os empregados para despistar os policiais, e levaram todos para o estoque. Em seguida, as três mulheres adentraram na loja para ajudar a carregar os produtos eletrônicos.
O mesmo grupo é suspeito de ter assaltado outra loja de aparelhos eletrônicos na zona Sul de São Paulo. Ainda de acordo com a polícia, os assaltantes já tinham outras passagens por outros crimes. O caso foi registrado na Seccional de Taboão da Serra e os acusados serão transferidos para o CDP de Itapecerica da Serra.