Chuva causa transtornos e interdita ruas em Taboão da Serra
A forte chuva que caiu no início da tarde em Taboão da Serra causou prejuízos e deixou o trânsito complicado na cidade e também em Embu das Artes e Itapecerica da Serra. A região do Marabá foi uma das mais prejudicadas com o temporal, houve deslizamento de terra e ruas ficaram interditadas. Ninguém ficou ferido.
A Defesa Civil de Taboão da Serra chegou a colocar a cidade em estado de alerta. As ruas Emitiro Arbulu, Neusa Demétrio e Andréia Teixeira de Almeida ficaram interditadas pela grande quantidade de terra que deslizou do terreno onde foi realizado o rodeio. O proprietário do local já foi acionado e deverá fazer uma contensão na terra para solucionar o problema.
De acordo com a Defesa Civil de Taboão da Serra, o grande volume de água deixou as ruas cheias de terra e barro, foram utilizados nove caminhões pipas para liberar as ruas atingidas pelo barro que desceu com força do terreno. Esse foi o segundo dia que o órgão esteve no local para controlar a situação.
O coordenador da Defesa Civil, Mario Gomes, falou sobre os motivos que estão causando as enxurradas no local. “Devido a intensidade da chuva e as obras realizadas no terreno por causa do rodeio, acabou ocasionando as enxurradas e alagamentos, inclusive essa é quarta intervenção que fazemos no bairro em menos de um mês pelo mesmo motivo”, comentou.
Pontos de Alagamento na cidade
Segundo informações da Defesa Civil de Taboão da Serra, não houve nenhuma ocorrência grave, os pontos de alagamentos foram registrados na Régis Bittencourt próximo ao shopping e na Delegacia Seccional. O trânsito na rodovia apresentou lentidão na pista sentido São Paulo do km 275,3 ao km 272,3, na região de Taboão.
Outros pontos de alagamento registrados foram nos bairros do Jardim Clementino, Jd. Salete e na praça Nicola Vivilechio, além da saída do condomínio da Cooperativa Vida Nova, nas margens da rodovia Régis Bittencourt.
Em Embu das Artes e Itapecerica da Serra foram registrados pontos de alagamento, mas não houve prejuízos, apenas transtornos causados ao trânsito local. Nos próximos dois dias a previsão é de chuva em toda a região, além de queda na temperatura.