Câmara deve votar revisão de planos e cargos na terça-feira
Na próxima terça-feira, dia 16, a Câmara Municipal de Embu das Artes deve colocar em votação a revisão do Plano de Cargos e Carreira do Magistério e da Guarda Civil Municipal (GCM). A sessão acontece às 18 horas.
O plano foi apresentado pelo prefeito Chico Brito (PT) na última quarta-feira, dia 10.
De acordo com a Prefeitura, o plano atende as reivindicações dos profissionais do setor e foi coordenado pelas Secretarias de Gestão de Pessoas e Modernização Administrativa e Assuntos Jurídicos em conjunto com os profissionais das categorias.
“A comissão do plano de cargos e carreiras da GCM e a comissão mista de servidores trabalharam lado a lado e foram fundamentais para essa conquista. Além de igualar nosso salário inicial ao dos fiscais, eliminando o déficit que existia, a revisão traz à tona especificidades em relação à guarda, que a partir de agora passam a ser encaradas de uma maneira diferente”, disse o presidente da Associação da GCM Itamar de Souza Lourenço.
Segundo o prefeito Chico Brito, mais de 90% das reivindicações apontadas pelos funcionários foram atendidas. “ Vocês, em parceria com o poder executivo, nos ajudaram a melhorar a prefeitura. Ninguém melhor do que quem vivencia a situação, para mostrar o que é preciso mudar. Ao contrário de outras cidades, Embu das Artes conseguiu avançar, e isso se deve ao fato de termos um grupo de funcionários que sabia que para avançar era preciso dialogar e a um governo que estava disposto a ouvir esse grupo”.
Se o plano for aprovado pelos vereadores, a prefeitura ainda terá que colocá-lo em prática. “Após a aprovação dos Planos de Cargos e Carreira na Câmara Municipal, começa a etapa mais difícil que é implementar esses Planos. E aí comissão, precisaremos continuar unidos para que a burocracia e o peso da máquina pública não sejam impedimentos para executá-los”, finalizou o prefeito.