GCM de Cotia recupera caminhão com carga avaliada em quase R$ 900 mil; motorista é libertado em Taboão da Serra
2 min de leitura
Uma ação da ROMU (Rondas Ostensivas Municipais) da Guarda Civil Municipal de Cotia resultou na recuperação de um caminhão roubado com uma carga estimada em cerca de R$ 900 mil. O veículo foi encontrado no Pq. das Nascentes no último domingo, dia 18. O motorista, que havia sido sequestrado, foi libertado em Taboão da Serra.
No interior do caminhão havia um equipamento chamado Jammer, popularmente conhecido como ‘chupa-cabras’, que serve para bloquear o sinal do rastreador. Na última leitura feita pela empresa, o caminhão estava em Campinas.
O caminhão foi encontrado durante um patrulhamento da GCM com o objetivo de coibir invasões pela região. Ao avistarem o veículo fizeram consulta do emplacamento e, no seu interior avistaram o Jammer conectado a uma bateria auxiliar no banco do passageiro. Uma viatura ROMU permaneceu no local enquanto uma equipe se deslocou à Delegacia de Cotia para apresentar o caso.
Em contato com a empresa responsável pelo caminhão, foi informado que o motorista não dava notícias desde o dia anterior. As autoridades de segurança passaram a procurar pistas do crime pela região. Com a localização do caminhão pela GCM de Cotia, os criminosos decidiram soltar o refém em um ponto de Taboão da Serra, local em que foi localizado e trazido para o DP de Cotia para prestar depoimento.
Segundo informações, o alvo dos criminosos era a carga que, possivelmente, seria retirada do local assim que constatassem que o veículo não estava mais sendo rastreado. O caminhão foi retirado do local pela empresa responsável com a sua carga preservada.
Notícias relacionadas
Embu das Artes
Perseguição policial em Embu das Artes termina com a morte de um suspeito e prisão de outro
21/10/2025
São Paulo
Pane na Linha 4-Amarela causa lentidão e transtornos em São Paulo nesta terça-feira
21/10/2025
Taboão da Serra
Acervo do jornal O Independente é doado à Unifecaf e preservará a história de Taboão da Serra
21/10/2025