EM ALTA
Home

Escolha da nova mesa ainda não tem data definida, diz Nóbrega

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

05/12/2014 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

A votação para a escolha da próxima mesa diretora da Câmara Municipal de Taboão da Serra, prevista para acontecer na próxima terça-feira, dia 9, não deve mais ser realizada na data anunciada há cerca de 15 dias, conforme adiantou o Portal O Taboanense. A possível mudança casou polêmica entre os vereadores.

O presidente da Casa, Eduardo Nóbrega (PR), havia garantido que a votação aconteceria no dia 9, mas diante do fatídico dia 4 de dezembro, tudo teria mudado.  “Na realidade nós tínhamos um acordo de liderança, mas conheço bem o parlamento, uma simples brisa altera todos os ânimos e pode conturbar todo um processo que estava acordado”, disse.

Vereador Eduardo Nóbrega, presidente da Câmara Municipal, irá definir data da votação antes da sessão | Arquivo do Portal O Taboanense

De acordo com Nóbrega, a eleição não tem data definida, pode acontecer até mesmo no dia 9, dependendo do acordo. “Prefiro aguardar terça-feira, fazer uma reunião antes do início da sessão com todos os líderes para que a gente possa realizar o processo com toda tranquilidade. Caso não haja acordo, vamos buscar uma nova data, se precisar vou postergar essa situação até que as lideranças tenham os ânimos serenados”.

Para o vereador Marcos Paulo (Pros), que apresentou os sete votos necessários para sua eleição, aguarda com tranquilidade a data. “Eu não estava sabendo dessa notícia, o dia foi muito corrido, conversação com os vereadores, convencimento, então estou sabendo essa decisão. Cabe ao presidente, a gente respeita”, afirmou.

Apesar da provável mudança, Marcos Paulo disse que o seu grupo está “pronto para votar o dia que for” uma vez que os votos não irão mudar. “Houve um acordo interno, entendendo que a inauguração da Câmara era uma data histórica, a eleição seria na sessão seguinte. Sigo o que disse o vereador Cido, só Deus muda o meu voto. Meu voto é nessa mesa, seja hoje, seja no dia 31 de dezembro”.

 

Notícias relacionadas