Bairros de Taboão chegaram a ficar 14 horas sem luz
Matheus Herbert
As fortes chuvas que atingiram toda a Grande São Paulo, na terça e quarta-feira, causaram diversos danos aos municípios, entre eles desabamento de terra, pontos de alagamentos e cortes na energia elétrica. Em Taboão da Serra não foi diferente, moradores do Jardim Três Marias e Jardim Intercap, chegaram a ficar nos dois dias, quase 14 horas sem luz. A Eletropaulo (AES), empresa responsável pelo fornecimento de energia, informou que as chuvas causaram danos na rede de distribuição e consequentemente, os cortes.
A professora Luzimeri Pereira de Lima, de 37 anos, moradora do Jardim Três Marias, informou que antes de chover, a energia já havia sido cortada. “Na terça-feira, a chuva começou por volta das 18h, mas às 17h já não tinha mais luz. Só foi voltar depois das 23h30”.
A professora ainda informou que na quarta-feira a luz também foi cortada. “Na quarta, a luz acabou por volta das 18h e só foi voltar às 22h50. Hoje a luz acaba por qualquer motivo, passamos mais tempo no escuro do que com luz”, declarou.
Outros bairros também foram prejudicados com a falta de energia elétrica, como o Jardim Maria Rosa, Pirajussara, Jardim Record, Parque Laguna, Jardim Mirna, Jardim Intercap entre outros.
A dona de casa Patrícia Carvalho, de 31 anos, moradora do Jardim Intercap, questionou a quantidade de horas que os moradores ficam às escuras. “Não precisa chover, para acabar a luz aqui em Taboão e como se já não bastasse acabar a luz, ficamos por horas no escuro. Na terça-feira acabou por volta das 18h30 e só foi voltar na madrugada de quarta-feira. E no final da tarde de quarta acabou novamente e só foi volta perto da meia-noite. As autoridades precisam acompanhar o trabalho da Eletropaulo, está péssimo”, questionou.
A AES Eletropaulo informou à Gazeta de São Paulo, através de uma nota oficial, que as chuvas dos últimos dias causaram danos em vários pontos da rede de energia. A empresa ainda apontou que na Estrada São Francisco galhos de árvores atingiram a rede.
Nos bairros apontados pela reportagem, a AES informou que a concessionária teve que substituir equipamentos e reparar o sistema, o que leva algumas hora.