EM ALTA
Home

Fernandes quer aumentar investimentos em videomonitoramento

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

01/12/2014 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

O prefeito Fernando Fernandes disse ao final da formatura da nova turma da GCM que em 2015 a prefeitura de Taboão da Serra deverá aumentar o investimento em videomonitoramento para auxiliar o trabalho da GCM e das policiais Civil e Militar na cidade. Fernandes quer ampliar o número de câmeras para auxiliar na prevenção e na solução de crimes.

“Vamos começar a investir mais em videomonitoramento, hoje a segurança tem que ser feita com inteligência, não adianta ter uma corporação grande, bem treinada, bem equipada se você não investe na inteligência que está ligada a informação. Vamos fazer um investimento maior nesse tipo de equipamento”, afirmou o prefeito.

Prefeito Fernando Fernandes durante evento de formatura de 33 novos GCMs | Eduardo Toledo

Atualmente, Taboão da Serra possui uma central de videomonitoramento com 28 câmeras espalhadas pelos principais pontos da cidade, a intenção da administração era pelo menos dobrar esse número, mas o ideal, segundo a própria prefeitura, é que o número de equipamentos chegue a 100.

“Será feito um estudo antes da implantação dessas novas câmeras, estamos buscando um convênio com o Governo do Estado, com empresas aqui da região para ampliarmos esse serviço em nossa cidade”, garantiu o secretário de segurança Pública, Gerson Brito, em entrevista ao Portal O Taboanense.

Segundo ele, a prefeitura irá priorizar as saídas da cidade com a instalação de pelo menos 14 novas câmeras.  “Nossa central já está preparada para receber esses equipamentos, então o que a gente precisa é comprar e instalar as câmeras, porque nosso sistema já está preparado para essa ampliação”, disse.

As câmeras de monitoramento estão espalhadas pelas principais vias da cidade, existem equipamentos no Centro, no Largo do Taboão, no Jd. Maria Rosa, no Pirajuçara, próximo ao Shopping, na Rodovia Régis Bittencourt, próximos aos bancos e em outros pontos onde a concentração de pessoas é grande.

“Essa é a melhor forma de melhorarmos a segurança pública na cidade, vamos ter olhos que enxergam tudo, vamos filmar esses pontos 24 horas por dia, teremos como aumentar o combate a criminalidade avisando a GCM e a Polícia Militar sobre o que está acontecendo nesses locais”, afirmou o secretário.

 

Notícias relacionadas