Operação da Polícia Civil prende quadrilha de sequestradores em Taboão da Serra, Cotia, Osasco e SP
2 min de leitura
A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta terça-feira, dia 25, uma operação contra uma quadrilha especializada em sequestro. A ação, realizada nas cidades de Cotia, Itapevi, Taboão da Serra, Osasco e São Paulo, terminou com sete envolvidos presos.
As investigações contra a organização criminosa se iniciaram em novembro do ano passado, quando um advogado, que chegava em casa na região de Perdizes, zona oeste da capital paulista, foi abordado e sequestrado por três suspeitos.
Os homens levaram a vítima até uma área de mata e realizaram transações bancárias com o celular dela, e desviaram mais de R$ 50 mil das contas. Eles também exigiram que o irmão do advogado pagasse o resgate. Posteriormente, a vítima foi liberada na rodovia Raposo Tavares.
O veículo da vítima foi localizado no dia 02 de dezembro de 2024 na avenida Professor Joaquim Barreto, em Cotia,
Com análise de câmeras de segurança, resultados da perícia e outras ações policiais que levaram à identificação dos integrantes da quadrilha, a Justiça expediu mandados de prisão que foram cumpridos hoje por policiais da 3ª Delegacia Antissequestro (DAS).
A operação também teve apoio de agentes do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra) e do Departamento de Operações Especiais (DOE). Os suspeitos foram encaminhados à 3ª DAS, onde permaneceram presos por sequestro e extorsão.
Informações da SSSP SP
TAGS
Notícias relacionadas
Embu das Artes
Perseguição policial em Embu das Artes termina com a morte de um suspeito e prisão de outro
21/10/2025
São Paulo
Pane na Linha 4-Amarela causa lentidão e transtornos em São Paulo nesta terça-feira
21/10/2025
Taboão da Serra
Acervo do jornal O Independente é doado à Unifecaf e preservará a história de Taboão da Serra
21/10/2025