Taboão da Serra: Governo anuncia mudanças no programa Mais Médicos: “qualidade no atendimento não será afetada”, diz prefeito
2 min de leitura
Taboão da Serra segue com o programa “Mais Médicos” nas unidades de saúde. O prefeito Engenheiro Daniel (União Brasil) informou que não está encerrando o programa no município, mas sim “aderindo a ele da forma correta”, para viabilizar repasses do governo federal.
De acordo com o gestor, o programa é de suma importância e Taboão da Serra necessita de médicos, mas é necessário “corrigir a forma de participação no programa”, explicou.
Ainda de acordo com o prefeito Engenheiro Daniel, “essa iniciativa busca garantir que Taboão da Serra volte a receber repasses federais do Ministério da Saúde para a atenção básica”.
Atualmente, Taboão da Serra arca com as despesas dos 86 médicos do programa que atuam na cidade. Daniel explicou que, de acordo com a capacidade de atendimento das unidades de saúde, este número será reduzido para aproximadamente 70 profissionais.
Esses 70 profissionais irão fazer parte das equipes de Saúde da Família, que é composta por médico, enfermeiro, auxiliar de enfermagem e agente de saúde. Com isso o município poderá receber até R$ 2,1 milhões mensais do Ministério da Saúde.
Daniel explicou que "a gestão anterior solicitou 86 médicos, com a Prefeitura arcando com 100% dos custos... cerca de R$ 15 mil mensais por médico... Hoje não temos estrutura para manter 86 médicos", disse.
O prefeito frisou que mesmo com a diminuição no quadro de médicos, a qualidade no atendimento não será afetada, pelo contrário, “os novos moldes do programa garantirão um suporte mais estruturado” nas unidades de saúde.
Notícias relacionadas
Embu das Artes
Perseguição policial em Embu das Artes termina com a morte de um suspeito e prisão de outro
21/10/2025
São Paulo
Pane na Linha 4-Amarela causa lentidão e transtornos em São Paulo nesta terça-feira
21/10/2025
Taboão da Serra
Acervo do jornal O Independente é doado à Unifecaf e preservará a história de Taboão da Serra
21/10/2025