Bandidos explodem caixas eletrônicos do Santander no Pirajuçara
Mais uma vez a agência do Banco Santander da estrada Kiezaemon Takeuti, no Pirajuçara, em Taboão da Serra, foi alvo de criminosos. Por volta das 3h da manhã desta terça-feira, dia 11, um grupo de assaltantes, fortemente armado, explodiu caixas eletrônicos do banco. A polícia agiu rapidamente, houve troca de tiros, dois assaltantes foram presos e dois baleados, o restante da quadrilha conseguiu fugir. Segundo informações iniciais, os assaltantes conseguiram levar o dinheiro, a quantia ainda não foi divulgada.
Veja mais fotos da assalto a agência do Banco Santander
Quando a Polícia Militar e Guarda Civil Municipal chegaram ao local, surpreenderam os assaltantes saindo da agência. Cerca de 10 homens, que estavam divididos em carros e motos, receberam a polícia a tiros.
Um cerco foi montado pelos policias, que bloquearam a Kizaemon no sentido Largo do Taboão e Embu das Artes. A polícia deu ordem de parada, que não foi obedecida pelos criminosos. Na troca de tiros, quatro assaltantes, que estavam em um carro preto, foram detidos. Dois foram feridos e levados para o Hospital Geral de Pirajussara (HGP). Um dos assaltantes levou um tiro na cabeça e está em estado grave. O outro, foi atingido no ombro e não corre risco de morrer.
Dois homens foram presos. O restante do grupo fugiu. Nenhum policial se feriu. No carro foram encontrados fuzis.
Casos anteriores
Há pouco mais de um mês, dia 3 de outubro, pelo menos 12 bandidos, explodiram os caixas dessa mesma agência do Banco Santander, do Pirajuçara. Em 2013, também foram registrados pelo menos dois assaltos aos caixas eletrônicos do banco, fica a 300 metros de uma base da Guarda Civil Municipal.
Notícias relacionadas
Bandidos explodem caixas eletrônicos do Santander no Pirajuçara
Bandidos explodiram pelo menos três caixas eletrônicos do Banco Santander na madrugada desta sexta-feira, dia 3, na estrada Kizaemon Takeuti, no Pirajuçara, em Taboão da Serra. A agência fica a 300 metros de uma base da Guarda Civil Municipal.
Segundo informações da GCM, o ataque aconteceu por volta das 2h45, e pelo menos 12 bandidos participaram da ação utilizando dois veículos e uma motocicleta. Os guardas suspeitam que o explosivo usado na ação tenha sido dinamite.
Com a explosão, a agência ficou bastante danificada, mas os cofres dos caixas não foram arrombados e nenhum valor foi roubado. Durante a madrugada desta sexta-feira o Gate, da Polícia Militar, foi até o local para verificar se não existiam mais explosivos no local.
O caso está sendo investigado pela Delegacia Seccional de Taboão da Serra que já solicitou as imagens do circuito interno. Ninguém foi preso na ação.