EM ALTA
Home

Prefeitura de Taboão instala bocas de leão na rua Ernesto Capelari

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

04/11/2014 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Após 25 anos sofrendo com alagamentos, os moradores do Edifício Bagatelle, localizado na rua Ernesto Capelari, região central de Taboão da Serra, comemoram a solução do problema. No final de outubro, a Prefeitura concluiu as obras da calçada lateral, que impedirá que o estacionamento do prédio seja invadido pelas águas da chuva. Diversas bocas de leão (uma abertura localizada junto às calçadas com grades fixas, destinada à captação de águas de chuva), foram instaladas ao longo da calçada.

“Em período de chuvas fortes, o estacionamento ficava alagado e precisávamos desligar os elevadores para que o estrago não fosse ainda maior”, disse o Sr. José Martins, síndico do edifício.

As obras na rua Ernesto Capelari foram realizadas após solicitação do vereador Eduardo Nóbrega | Cynthia Gonçalves

O Prefeito Fernando Fernandes atendeu um pedido do presidente da Câmara, vereador Eduardo Nóbrega, que foi procurado pelos moradores do condomínio.  “O problema da falta de vazão de água era antigo e o síndico, juntamente com alguns moradores, me chamaram para pedir apoio e para que eu levasse esse problema ao conhecimento do Prefeito, que de imediato mandou efetuar as mudanças necessárias”, disse Eduardo Nóbrega.

Após a conclusão das obras, Nóbrega esteve no local. “Estive no local e acredito que o problema foi solucionado, a água que corria para dentro do estacionamento agora vai correr para as bocas de leão que foram colocadas na extensão da calçada”, concluiu o vereador.

Os moradores comemoram a conclusão das obras e acreditam que o problema foi solucionado. “O vereador Eduardo Nóbrega intercedeu por nós junto a Prefeitura e, podemos ver a conclusão de um belo trabalho. Acredito que com a vazão que agora a água terá, mesmo chovendo muito, não haverá mais transtornos”, acredita Martins.

Notícias relacionadas