Obras do Metrô em Taboão devem começar em 2016
Nely Rossany
Em uma entrevista à rádio Jovem Pan nesta terça-feira, dia 21, o governador Geraldo Alckmin voltou a falar sobre a Linha 4- Amarela do Metrô. Segundo ele, a estação Fradique Coutinho deve ser entregue até o dia 15 de novembro deste ano. Alckmin falou também sobre a extensão da linha até a cidade de Taboão da Serra e citou que as obras devem começar em 2016.
As obras da Linha 4-Amarela começaram há 10 anos e a previsão inicial de entrega era até 2009. Entre os motivos citados pelo atraso, está o acidente nas obras em Pinheiros, em 2007, quando sete pessoas morreram. A população de Taboão da Serra e região aguarda o metrô que deve atender 92 mil pessoas por dia, com horário/pico de 10 mil pessoas na estação Largo do Taboão.
No mês de junho, o secretário estadual de Transportes, Jurandir Fernandes, esteve na cidade e citou que “o financiamento dessa linha já está sendo tratado, como o governo paulista tem crédito, não é tão difícil conseguir outros financiamentos",disse. Segundo Fernandes, a expectativa é que a obra seja entregue entre 2018 e 2019.
Estação Vila Sônia
Na sua entrevista na Rádio Jovem Pan, Alckmin falou ainda em prazos para as novas estações da Linha 4. De acordo com o governador, a estação mais próxima de Taboão da Serra, a Vila Sônia pode ser antecipada para o ano que vem. Também para 2015, devem ser entregues as estações Higienópolis-Mackenzie, Oscar Freire e São Paulo-Morumbi.